- Apps para bloquear conteúdo impróprio
Existem vários apps para bloquear conteúdo inadequado no Android, mas poucos oferecem uma solução tão robusta como o McAfee Family Protection. O aplicativo está em inglês, mas é ideal para instalar no smartphone antes de dar o mesmo para qualquer criança brincar. O aplicativo bloqueia o conteúdo impróprio de forma automática, não exigindo que um adulto fique cadastrando os sites de um por um ou escolhendo o que deve ser restringido.
A instalação do McAfee Family Protection é simples, mas exige alguns passos. Primeiro, é preciso baixar o aplicativo na Google Play. Caso não possua conta nos serviços da McAfee, é preciso realizar um pequeno cadastro, o mesmo pode ser feito pelo smartphone ou tablet.
Para utilizar o McaFee Family Protection é preciso realizar um cadastro (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Realizado o cadastro, basta selecionar a idade no menu do aplicativo e pronto. Para evitar que as crianças desinstalem o app, o mesmo exige uma senha na hora da desinstalação.
Mcafee Family Protection possui configuração simples (Foto: Divulgação)
Mas a qualidade do McAfee Family Protection tem um preço: o app funciona apenas durante um período de avaliação de 30 dias e depois requer uma licença de US$ 20 dólares. Porém, o usuário pode usar a licença em até três dispositivos. Há outras soluções como o Norton Family Parental Control, mas em nossos testes, o McAfee Family Protection conseguiu bloquear sites impróprios para crianças antes mesmo de ser exibida qualquer informação do site.
- Como evitar sugestões de aplicativos ‘impróprias’ na Google Play
Com a web segura no seu smartphone ou tablet com Android, muitas pessoas esquecem que a Google Play não é um ambiente livre de conteúdo impróprio para menores. A loja do Google contém muitos aplicativos indicado apenas para maiores como jogos violentos e aplicativos de galeria de imagens com conteúdo erótico. Outro caso comum é a sugestão de livros que costumam aparecer como indicação para o usuário. O algoritmo de sugestão da Google Play às vezes costuma apresentar sugestões "estranhas" até mesmo para quem não procura esse tipo de conteúdo.
Mas é possível restringir o conteúdo baseado na classificação indicativa, da mesma forma que se faria em uma TV por assinatura. A dica que vamos dar agora é para restringir o acesso a conteúdo na Google Play baseando no nível da maturidade. Veja como configurar.
Passo 1. Acesse as configurações no seu smartphone do aplicativo Play Store;
Acesse as configurações do aplicativo Play Store (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Passo 2. Em “controle do usuário”, toque em “Filtragem de conteúdo”;
Opção "Filtragem de conteúdo" permite limitar o acesso a apps na Google Play (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Passo 3. Nesta tela, desmarque as outras opções e deixe selecionado apenas “Baixo nível de maturidade”;
Opção "Baixe nível de maturidade" evita exibição de conteúdo para maiores na Play Store (Reprodução / Dario Coutinho)
Passo 4. Caso seja a primeira vez que acessa o “controle do usuário”, o app iria pedir um número Pin, digite um número fácil de ser memorizado, pois o app irá solicitar esse número sempre que você alterar as configurações do “controle do usuário”;
Número PIN será exigido para alterar opção de exibição de conteúdo (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Passo 5. Pronto, agora os aplicativos, filmes e livros com alto nível de maturidade não serão mais exibidos.
Fonte parcial : http://www.techtudo.com.br
Google+
Nenhum comentário:
Postar um comentário