Pesquisar neste site

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Veja como melhorar a qualidade de vídeos que você publica no Facebook

Compartilhar vídeos com qualidade no Facebook pode ser mais simples do que você imagina. Esqueça as gravações com imagens de qualidade fraca e áudio abafado. Seguindo as dicas abaixo, o usuário da rede social poderá divulgar em sua timeline vídeos mais bonitos e melhor ajustados para a plataforma.

Melhore a qualidade dos seus vídeos no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Primeiro, prepare o arquivo de vídeo que você quer publicar. O Facebook recomenda que seu vídeo tenha as seguintes características:

1) Formato – H.264 com áudio AAC nos formatos MOV ou MP4;
2) Largura – seu vídeo não deve ter mais do que 1280 pixels;
3) Proporção (aspect ratio) – tente manter a proporção do vídeo em múltiplos de 16px;
4) Quadros por segundo (framerate) – 30 fps é o ideal (e o máximo);
5) Áudio – Estéreo, em 44,100hz.

Conseguir essas características não é complicado: é necessário um software de edição de imagem qualquer, como o iMovie (Mac) ou o Windows Movie Maker (Windows). Conversores de vídeo, como oFormat Factory ou o Any Video Converter também dão conta do recado.

No tutorial, usaremos o Any Video Converter, disponível para baixar grátis no TechTudo Downloads.

Passo 1. Abra o programa e adicione um vídeo. Para incluir direto do YouTube escolha "Adicionar URL";

Clique em adicionar vídeo ou Adicionar URL para selecionar o arquivo. (Fotos: Reprodução/ Lu Fávero)

Passo 2. Selecione o formato de saída, clicando em “Selecionar perfil de saída”;

Para selecionar o perfil de saída, clique na área ao lado do botão "Converter agora". São diversas opções de formato disponíveis. Certifique-se de selecionar alguma em .mp4 (Foto: Reprodução/ Lu Fávero)

Passo 3. Em ajustes básicos, configure o tamanho e a proporção do vídeo. Depois clique em opções de vídeo, abaixo de ajustes básicos. Aqui, o usuário vai configurar formato, proporção e fps;

Em codificador de vídeo, escolha o formato H.264. Lembre-se também de ajustar o número de Frames, que idealmente é igual a 30. (Foto: Reprodução/ Lu Fávero)

Passo 4. Clique em configurações de áudio, abaixo do configurações de vídeo. Aqui, configure a frequência (44.100hz) e o tipo de saída (AAC). Clique em converter agora para gerar seu vídeo;

Clique em converter agora (botão azul) para gerar seu vídeo. (Foto: Reprodução/ Lu Fávero)

Depois, publique seu vídeo:

Passo 1. Acesse o Facebook. Localize, na sua Linha do Tempo, a opção de postar fotos ou vídeos;

Clique em compartilhar foto/ vídeo para iniciar o processo de compartilhamento. (Foto: Reprodução/ Lu Fávero)

Passo 2. Selecione o arquivo que deseja compartilhar;

Selecione o arquivo que você deseja compartilhar. (Foto: Reprodução/ Lu Fávero)

Passo 3. Quando o seu vídeo estiver pronto, com o formato adequado e editado, clique em Publicar. Agora, é só esperar as curtidas e comentários.

Fonte parcial :http://www.techtudo.com.br

Google+

Veja lista de sugestões dos melhores firewalls gratuitos

Os firewalls são programas de segurança que fazem a checagem das informações vindas da Internet e ajudam a impedir que malwares, worms e hackers obtenham acesso ao seu computador. Eles filtram o fluxo de dados entre a máquina e uma rede, permitindo o acesso somente de softwares confiáveis. O firewall cria uma espécie de barreira entre a Internet e o computador. Também é tarefa dele impedir que a sua máquina envie software mal-intencionado para outros computadores; bloqueio útil e necessário.

Veja como funciona o Firewall

Este tipo de programa é diferente do antivírus, cuja função é atuar na identificação e neutralização de softwares mal-intencionados desenvolvidos para interferir no bom funcionamento do computador. Preparamos uma lista com os melhores firewalls gratuitos para você baixar e proteger o seu PC.

Proteção: Firewall tenta impedir que computador seja prejudicado online (Foto: Pond5)


1) AVG Internet Security 2014

O AVG Internet Security 2014 é uma suíte de segurança para Windows turbinada com um firewall que protege o computador contra ataques de rede. O firewall controla todas as entradas de rede do PC. O software avalia aplicativos que rodam na sua máquina – e precisam de conexão com a Internet – e outros que tentam se conectar a ele. Por padrão, se o aplicativo não consta na lista de permissões, o programa pergunta ao usuário se ele permite ou bloqueia. A suíte oferece ainda antivírus e antispam.

O AVG Internet Security possui firewall para proteger o PC de ataques na Internet (Foto: Divulgação/AVG)

2) Zone Alarm Firewall

O Zone Alarm Firewall protege o Windows da ação de malwares e atividades suspeitas na Internet. Possui interface objetiva e trabalha no monitoramento da porta de entrada do computador. Ele verifica aplicativos que acessam conteúdos na Internet para evitar possíveis invasões ou contaminações. São gerados relatórios com informações sobre os acessos suspeitos bloqueados periodicamente.

Há uma opção que desliga alguns de seus recursos do programa quando o usuário estiver jogando games online. A versão gratuita apenas impede invasões e atividades de malware, vírus e outros aplicativos maliciosos devem ser neutralizados com o auxílio de um bom programa de antivírus.

O Zone Alarm Firewall gera relatórios sobre tentativas de invasão (Foto: Divulgação/Check Point)

3) Comodo Firewall

O Comodo Firewall utiliza um recurso chamado Default Deny Protection, que atualiza periodicamente a lista de malware conhecidos e define quais aplicativos e arquivos não podem acessar o PC. O programa oferece ainda configurações personalizadas e possui interface atraente. O firewall do Comodo integra a suíte de segurança Comodo Internet Security Pro, que oferece também o monitoramento da rede Wi-Fi.

O Comodo Firewall atualiza periodicamente sua lista de malware (Foto: Reprodução/Karla Soares)

4) Firewall do Windows

O Windows oferece um programa de firewall que já vem integrado ao sistema operacional. Segundo a Microsoft, no Windows 7 o recurso já vem ativado e não há a necessidade de o usuário configurá-lo. Mas, caso isso seja necessário, basta clicar no botão Iniciar, ir ao Painel de Controle e digitar firewall na pesquisa para encontrar o Firewall do Windows. No painel à esquerda, clique em ativar ou desativar.

O Firewall do Windows acompanha a instalação do sistema operacional (Foto: Reprodução/Karla Soares)

Para acionar o firewall no Windows 8, clique na borda direita da tela, em seguida clique em Pesquisar. Digite firewall na caixa de pesquisa e depois vá em Firewall do Windows. Clique em Ligar ou Desligar.

Depois clique em "Ligar Firewall do Windows" em cada tipo de rede que desejar proteger e depois confirme com toque ou clique em OK. Vale lembrar que é necessário a permissão de administrador para efetuar a mudança. A Microsoft recomenda que o usuário não desligue o firewall nativo, a menos que tenha outro software de proteção.

5) Norton 360

O Norton 360 é um pacote de proteção oferecido pela Symantec. O recurso está integrado à suíte que possui interface amigável e navegação intuitiva. O firewall é chamado de direcional inteligente e impede que estranhos acessem a rede. Ele também bloqueia o tráfego de entrada considerado não seguro.

É possível configurar as portas que o computador pode usar para acessar páginas da web e como o firewall lida com protocolos desconhecidos no computador. A suíte também detecta e remove vírus, conta com ferramenta de backup, antispyware e proteção contra worms e trojans.

A suíte de segurança Norton 360 (Foto: Divulgação/Norton)

6) Privatefirewall

O Privatefirewall promete barrar tentativas de invasão ao PC. Voltado exclusivamente para o ambiente Windows, o programa inspecionada pacotes, filtra URLs, além de oferecer proteção anti-keylogger, específica para o combate a malware que captura a digitação de números de cartões de crédito e senhas em sites de bancos e lojas. O software também protege o PC de vírus e spyware.

O Privatefirewall também desempenha o papel de antivírus (Foto: Reprodução/Karla Soares)

7) TinyWall

O TinyWall tem funcionamento similar ao firewall nativo do Windows – que filtra pacotes IP com base em vários protocolos, entre outras funcionalidades. O software oferece bloqueio contra trojans, vírus e worms e promete impedir que programas maliciosos modifiquem as configurações do Firewall do Windows, além de não instalar drivers e distinguir quando os apps são seguros. Há suporte para IPv6.

O TinyWall tem configuração similar ao firewall nativo do Windows (Foto: Reprodução/Karla Soares)


Fonte parcial : http://www.techtudo.com.br

Google+

Dicas de como jogar o famoso game de perguntas e respostas "Perguntados"

Perguntados, originalmente Trivia Crack, é um jogo de perguntas e respostas para Android e IOS. Criado pela Etermax, o game traz perguntas traduzidas para o português do Brasil, além de outras línguas, e perguntas contextualizadas localmente. Aprenda a jogar com o nosso tutorial, desafie seus amigos e, se ficar bem animado, envie perguntas para serem incluídas no jogo:

Perguntados: Gire a roleta e responda perguntas de vários temas (Foto: Divulgação)

Instalação

Como a maioria dos jogos para iOS e Android, para instalar o game visite a loja online e envie o aplicativo para seu dispositivo. Para jogar Perguntados é preciso estar sempre online. Ligar o jogo ao Facebook é opcional, mas fazendo isso se ganha uma conquista, além de ver todos os seus amigos que jogam também e poder enviar desafios.

Começando uma partida

Clique em “novo jogo” e escolha a língua e região de localização das perguntas. Se escolher, por exemplo, Brasil, poderá mudar a cada novo jogo, mas a opção ficará marcada por padrão. Escolha entre desafiar um amigo da lista de contatos ou um oponente aleatório.

Para começar a jogar, gire a roleta do meio da tela. Algum tema de pergunta será sorteado aleatoriamente entre Geografia, Ciência, História, Esportes, Artes ou Entretenimento. Clique em jogar e a pergunta surgirá na tela com quatro opções de resposta. A escolha deve ser feita em 30 segundos.

Perguntados: crie um novo jogo para responder perguntas (Foto: Reprodução)

Uma resposta certa indica que poderá responder mais uma pergunta, e assim sucessivamente. Quando cometer um erro será a vez do outro jogador e é preciso esperar até que ele responda para jogar de novo. Se um dos dois não responder em dois dias, a partida expira. Enquanto espera pode repetir o processo e iniciar outras partidas, com as três vida iniciais. Acabando-se as vidas, é possível comprar outras ou esperar uma hora para cada vida nova.

Coroas versus duelo

A cada três respostas certas, ou quando a roleta cai na coroa, é possível escolher entre tentar ganhar uma coroa ou enviar um duelo ao oponente. Se escolher coroa pode escolher um dos seis temas do jogo, responder uma pergunta correspondente e se acertar, ganhará um ícone do tema ao lado do nome.

Perguntados: Ganhe coroas dos seus amigos com um duelo! (Foto: Reprodução)

Para escolher duelo é preciso que cada jogador tenha pelo menos uma coroa, pois uma de cada será apostada. Escolha uma coroa do inimigo e uma sua antes de começar. O duelo consiste em responder seis perguntas consecutivas, que também serão mandadas para o oponente, quem acertar mais perguntas vence o duelo e fica com a coroa do oponente. Uma estratégia interessante é sempre escolher uma coroa que você não tem, para ganhar, e uma sua que ele já tenha, caso você perca.

Ganha o jogo quem conseguir as seis coroas primeiro ou quem, ao fim de vinte e cinco rodadas, tiver mais coroas.

Perguntados: Escolha a opção certa em 30 segundos (Foto: Reprodução)

Adicione amigos e aproveite o chat

Caso tenha um amigo que não use o Facebook, pode achá-lo pelo nome de usuário. Clique no ícone do canto superior direito e digite o nome dele. Também serve para adicionar aquele oponente aleatório com quem vem jogando várias partidas.

No mesmo menu tem uma lista de amigos do Facebook e adicionados pelo jogo. Para começar um chat clique no nome da pessoa e escreva o que quiser. Um ícone de nova mensagem aparecerá quando ele(a) abrir o aplicativo.

Perguntados: Opções avançadas de jogo: Sugerir, avaliar e traduzir perguntas (Foto: Reprodução)

Envie e avalie perguntas

Os usuários do jogo podem enviar perguntas e avaliar as que estão na incubadora. Abra o menu no canto superior esquerdo da tela e clique em “Fábrica de perguntas”. É possível Sugerir, avaliar ou traduzir.

Para sugerir, escolha se é uma pergunta global ou regional, escolha a categoria, escreva a pergunta e as quatro opções. Para avaliar perguntas de outros usuários, responda uma pergunta aleatória e pode aprovar ou, se houver erros pode especificá-los. Para traduzir, escolha os idiomas que domina e veja se há opções disponíveis de pergunta. Elas são interessantes pra quem já usou todas as vidas mas ainda quer jogar um pouco mais!


Fonte parcial : http://www.techtudo.com.br

Google+

terça-feira, 29 de abril de 2014

Dicas de como evitar que crianças vejam conteúdo impróprio no Android

Crianças adoram tecnologia, e atualmente os tablets e smartphones são os alvos preferidos da garotada. Mas como evitar que elas vejam conteúdo impróprio? Saiba que existem aplicativos e configurações noAndroid para evitar que crianças acessem conteúdo como pornografia, vídeos impróprios ou apps e jogos violentos. Confira!

- Apps para bloquear conteúdo impróprio

Existem vários apps para bloquear conteúdo inadequado no Android, mas poucos oferecem uma solução tão robusta como o McAfee Family Protection. O aplicativo está em inglês, mas é ideal para instalar no smartphone antes de dar o mesmo para qualquer criança brincar. O aplicativo bloqueia o conteúdo impróprio de forma automática, não exigindo que um adulto fique cadastrando os sites de um por um ou escolhendo o que deve ser restringido.

A instalação do McAfee Family Protection é simples, mas exige alguns passos. Primeiro, é preciso baixar o aplicativo na Google Play. Caso não possua conta nos serviços da McAfee, é preciso realizar um pequeno cadastro, o mesmo pode ser feito pelo smartphone ou tablet.

Para utilizar o McaFee Family Protection é preciso realizar um cadastro (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Realizado o cadastro, basta selecionar a idade no menu do aplicativo e pronto. Para evitar que as crianças desinstalem o app, o mesmo exige uma senha na hora da desinstalação.

Mcafee Family Protection possui configuração simples (Foto: Divulgação)

Mas a qualidade do McAfee Family Protection tem um preço: o app funciona apenas durante um período de avaliação de 30 dias e depois requer uma licença de US$ 20 dólares. Porém, o usuário pode usar a licença em até três dispositivos. Há outras soluções como o Norton Family Parental Control, mas em nossos testes, o McAfee Family Protection conseguiu bloquear sites impróprios para crianças antes mesmo de ser exibida qualquer informação do site.

- Como evitar sugestões de aplicativos ‘impróprias’ na Google Play

Com a web segura no seu smartphone ou tablet com Android, muitas pessoas esquecem que a Google Play não é um ambiente livre de conteúdo impróprio para menores. A loja do Google contém muitos aplicativos indicado apenas para maiores como jogos violentos e aplicativos de galeria de imagens com conteúdo erótico. Outro caso comum é a sugestão de livros que costumam aparecer como indicação para o usuário. O algoritmo de sugestão da Google Play às vezes costuma apresentar sugestões "estranhas" até mesmo para quem não procura esse tipo de conteúdo.

Mas é possível restringir o conteúdo baseado na classificação indicativa, da mesma forma que se faria em uma TV por assinatura. A dica que vamos dar agora é para restringir o acesso a conteúdo na Google Play baseando no nível da maturidade. Veja como configurar.

Passo 1. Acesse as configurações no seu smartphone do aplicativo Play Store;

Acesse as configurações do aplicativo Play Store (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Passo 2. Em “controle do usuário”, toque em “Filtragem de conteúdo”;

Opção "Filtragem de conteúdo" permite limitar o acesso a apps na Google Play (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 3. Nesta tela, desmarque as outras opções e deixe selecionado apenas “Baixo nível de maturidade”;

Opção "Baixe nível de maturidade" evita exibição de conteúdo para maiores na Play Store (Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 4. Caso seja a primeira vez que acessa o “controle do usuário”, o app iria pedir um número Pin, digite um número fácil de ser memorizado, pois o app irá solicitar esse número sempre que você alterar as configurações do “controle do usuário”;

Número PIN será exigido para alterar opção de exibição de conteúdo (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)


Passo 5. Pronto, agora os aplicativos, filmes e livros com alto nível de maturidade não serão mais exibidos.


Fonte parcial : http://www.techtudo.com.br

Google+

Aprenda como compartilhar álbuns do Facebook com pessoas de fora da rede social

Usuários do Facebook contam com um recurso capaz de compartilhar seus álbuns de fotos com qualquer pessoa, mesmo que ela não possua um perfil na rede social. é possível enviar links que de visualização dessas imagens via e-mail ou mensagem. A função é útil para enviar fotos para contatos profissionais e familiares, sem comprometer a privacidade de seu perfil. Saiba como compartilhar.

Facebook adiciona novo atalho para grupos administrados pelo usuário

Como compartilhar álbuns do Facebook com pessoas de fora da rede social (Foto: Pound5)

Passo 1. Acesse seus álbuns do Facebook e escolha o que deseja compartilhar;

Acessando um álbum de fotos do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique no ícone de engrenagem localizado no canto superior direto do álbum;

Obtendo o link de compartilhamento de um álbum do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Copie o link de compartilhamento e utilize-o para enviar o álbum para qualquer pessoa fora da rede social via e-mail ou mensagem.

Copiando o link de compartilhamento de um álbum do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora já sabe como compartilhar seus álbuns de fotos no Facebook com qualquer pessoa de fora da rede social e, ao mesmo tempo, manter a privacidade do seu perfil.

Fonte parcial : http://www.techtudo.com.br

Google+

Tutorial ensina a organizar, editar e compartilhar fotos pela internet no Picasa 3

Fim de ano, tempo de confraternizações nas empresas, com o pessoal da faculdade e também de viagens e festas familiares. Em todos estes eventos existe uma característica comum: alguém tirando fotos, e em tempos de imagens digital, começam os pedidos: “me mande estas fotos, tá?”.

Algumas conseqüências marcantes da era da fotografia digital é que são tiradas muito mais fotos, e só pagamos pela impressão do nos interessa. Outra é a dificuldade de organização que pode ocorrer com algumas pessoas que simplesmente descarregam as imagens no PC, mantendo os nomes de pastas deixados pela câmera, que nunca são intuitivos. E por fim, o inerente desejo de mexer nas fotos, tentar tirar o famoso olho vermelho, remover um ser indesejado ou mesmo aplicar filtros que deixem a foto mais nítida ou com aspecto envelhecido.

...
Picasa permite que usuário faça alterações nas fotos. (Foto: Reprodução)

Programas que fazem estas coisas existem aos montes. Programas que agregam estas funcionalidades bem como a facilidade de compartilhamento, são poucos. Um deles é o Picasa, que recentemente lançou a sua versão 3.0 (ainda sem tradução para português), com algumas funcionalidades novas que fazem valer a pena instalar e usar. O objetivo desta coluna é apresentar a ferramenta e como usar seus recursos.

Antes, é preciso transferir e instalar o programa.

Logo após a instalação, o programa irá apresentar uma janela questionando sobre os locais para rastreamento de imagens no PC: desktop e pasta “Meus Documentos” ou em todo o computador. Estas opções realizam uma pesquisa completa de imagens, exibindo-as dentro da ferramenta. Após este rastreamento, podemos já descrever a primeira funcionalidade:

>>>> Organização
O conceito de organização do Picasa é muito simples e objetivo: tudo é colocado em álbuns de fotos.


Botão permite criação de albuns. (Foto: Reprodução)

Na coluna do lado esquerdo do programa, ficam listadas as pastas e os álbuns. Para criar um novo, clique no botão indicado na imagem ao lado, e uma janela será aberta onde é possível configurar um nome e descrição para o álbum, assim como a data em que ocorreu o evento. Também é possível associar um arquivo de áudio (mp3 ou wma), para o recurso de apresentação de slides do álbum.

Uma vez criado o álbum, basta arrastar as imagens para dentro dele. Caso você não consiga arrastar, também pode clicar com o botão direito do mouse sobre as imagens e usar a opção “add to album”, escolhendo o álbum em uma lista.
Note que, ao associar uma imagem a um álbum, ela não é movida da pasta, sendo assim possível associar uma mesma imagem a diversos álbuns.

Agora, o que é possível fazer com os álbuns?


Ferramenta tem menu de funcionalidades para pastas e albuns. (Foto: Reprodução )

Ao clicar sobre um álbum, ele é carregado do lado direito da tela, e abaixo do seu nome vem uma série de funcionalidades interessantes, como visualizar as imagens em slide show, representado pelo ícone play , outro recurso que é bem interessante e o de colagem de fotos – create photo collage – por onde é possível compor as imagens do álbum em um grande mosaico, posicionando as fotos em uma área, alterando seu tamanho e angulo. No menu settings, é possível editar o formato do mosaico com uma série de disposições pré-configuradas, bem com escolher a sombra disposta atrás de cada imagem e também uma figura para ser usada como papel de parede.

Uma vez montadas, as colagens ficam gravadas dentro da pasta Meus Documentos, Minhas Imagens, Picasa, Collages, com o formato JPG, podendo ser publicada no Orkut, enviada por e-mail ou mesmo como papel de parede do Windows.

Seguindo nos recursos, o próximo ícone leva a uma ferramenta para criar filmes – create movie presentation – onde é possível incluir legendas, definir transições de tela e o tempo entre cada uma. O formato de saída é o popular WMV, que funciona no Windows Media Player. Também é possível postar a vídeo direto no Youtube!. Os vídeos ficam gravados no caminho Meus Documentos, Minhas Imagens, Picasa, Movies.

Também é possível gravar as imagens e vídeos em um CD/DVD através do botão Create gift CD. O recurso é sim simples e pontual, não permitindo grandes configurações.

Existem os recursos de compartilhamento no site PicasaWeb, que é um álbum de fotos on-line. O primeiro botão “sync to web”, permite compartilhar as imagens na web, e sincronizá-las, caso algum amigo, que você tenha dado acesso ao site, modifique algo na imagem ou adicione novas imagens, através deste botão você envia suas fotos e coleta as novas da web. Ideal para compartilhar fotos de eventos tiradas por diferentes pessoas. Para usar este recurso é preciso ter uma conta no Google (Google accounts).

O botão de compartilhamento – share - permite enviar as imagens por e-mail. Agora, vamos ver como editar as fotos.

Clicando duas vezes sobre as imagens, elas serão abertas em uma tela inteira, e do lado esquerdo irá aparecer um menu de edição, por onde é possível manipular as imagens.



Programa permite que usuário faça alterações nas fotos. (Foto: Reprodução )

Aba Basic fixes
São recursos básicos para manipulação das imagens. São diversos ícones de ação, dentre elas temos o recurso redeye que tem a função de tentar eliminar os irritantes olhos vermelhos em fotos. Para isso, clique no ícone. Na seqüência, usando o mouse, selecione á área da imagem que estão os olhos vermelhos. Você pode repetir esta operação diversas vezes, uma vez em cada um dos olhos presentes na imagem. Após ajustar todas, clique em apply.
O recurso de Crop serve para cortar a imagem, caso você queira eliminar alguma parte indesejada da foto. O uso é simples, marque, utilizando o mouse, a área da foto que deseja manter, e clique no botão apply.

Aba Tuning
Nesta aba é possível manipular questões relacionadas ao traço, luminosidade, sombras e cor da imagem. Se uma imagem ficou escura demais ou com as cores vivas demais, pode ajustar tudo isso usando as opções ali presentes. As variações possíveis podem ser vistas na imagem ao lado.



Imagem mostra o que acontece depois das alterações. À esquerda, a foto original. Na seqüência, as imagens após o uso da ferramenta de corte, do clareamento e da rotação. (Foto: Reprodução )


Aba Effects
Alguns efeitos para personalizar a imagem, como deixá-la envelhecida (sepia), ou mesmo em preto e branco estão disponíveis nesta aba. Uma opção legal, é a focal B&W que permite deixar apenas uma parte da foto colorida com o restante em preto e branco. As variações possíveis podem ser vistas na imagem ao lado.

Recursos adicionais
Uma das grandes novidades do Picasa 3 é o reconhecimento facial de imagens, que, através de um botão posicionado na barra de ferramentas, o Picasa filtra em uma pasta ou álbum todas as imagens que possuem rostos, facilitando a separação de fotos com pessoas das fotos onde temos apenas paisagens. Claro que este recurso pode deixar de lado uma ou outra imagem.

>>>> Considerações finais
O Picasa atende bem ao requisito de ser uma aplicação que auxilia o usuário na organização, publicação e edição de simples de imagens para a grande maioria do usuários, claro que ele não tem o nível de detalhamento que um editor de imagens dispõe. Para a grande maioria das pessoas, ele é uma das melhores soluções disponíveis no mercado, além do fato de ser um freeware, ou seja, é gratuito.

Usando-o, você terá acesso a uma ferramenta estável e simples de usar. Peca por não ter ainda uma versão em português, o que deixaria mais amigável ao público brasileiro que não tem o domínio da língua inglesa. Como as versões anteriores estão disponíveis em português, acredito que seja questão de tempo para o Google disponibilizar a versão 3 em nosso idioma.
Fonte parcial : http://g1.globo.com

Google+

segunda-feira, 28 de abril de 2014

10 dicas que podem deixar sua banda larga mais rápida





Mau posicionamento de roteador sem fio pode fazer com que o acesso à web móvel seja lento

Mesmo com um serviço de banda larga bom, alguns usuários não conseguem navegar rapidamente pela internet. Às vezes pode ser o posicionamento do roteador sem fio, em outras uma configuração, ou até mesmo um programa desatualizado que pode atrapalhar. Com esse intuito, o UOL Tecnologia reuniu dez dicas baseadas no Broadbandchoices.co.uk – um site britânico que divulga artigos sobre banda larga – que podem deixar sua banda larga mais rápida, sem precisar colocar a mão no bolso. Se nenhuma das sugestões ajudar, pode ser que sua navegação realmente exija uma conexão mais rápida – nesse caso, é avaliar se não vale pagar um pouco mais pela velocidade:

Teste sua velocidade

Uma das primeiras coisas a serem feitas é saber quanto você recebe de velocidade da empresa que fornece banda larga. Há sites como o Velocímetro e o “Teste sua velocidade”. O primeiro, mais simples, mostra a simulação de quanto tempo demoraria para baixar programas como o Adobe Reader, o Mozilla Firefox e o WinRAR. Já o segundo, mais completo, mostra a velocidade de download – para baixar arquivos da internet – e upload – para “subir” ou enviar arquivos para a web.

Reposicione seu roteador sem fio

O roteador sem fio – ainda que não atrapalhe diretamente o link de internet – pode fazer com que os usuários móveis tenham uma internet mais lenta. Basicamente, essa lentidão ocorre pela posição do roteador sem fio, que distribui o sinal para os usuários. Para melhorar isso, é recomendável colocar o equipamento em uma região central da casa e, de preferência, em um local elevado. Quartos, paredes e portas fechadas atrapalham a transmissão de sinal de uma rede sem fio.

Coloque senha no roteador para evitar vizinhos “parasitas”

Há pessoas que deixam aberto o sinal do roteador sem fio, para evitar a preocupação com senhas ou tipos de autenticação. A recomendação é colocar uma senha e só distribuir para quem for usar a conexão móvel, pois sem senha a rede fica livre para qualquer um utilizar para o que quiser. Quanto mais pessoas penduradas na conexão, mais lenta ela irá ficar.

Atualize seu navegador

Com a constante atualização de browsers, os desenvolvedores têm incluído cada vez mais mecanismos que deixam a navegação mais rápida. Logo, sempre é bom estar em dia com as atualizações. Além disso, por mais que o Internet Explorer seja um dos navegadores mais utilizados no mundo, há várias outras opções como o Mozilla Firefox, o Google Chrome e o Opera, que funcionam bem em máquinas com configurações mais simples – podendo deixá-las mais rápidas.

Limpe o cache e histórico do navegador

Quando um computador acessa um site, ele armazena os arquivos da página. A utilidade disso é fazer com que o PC, ao acessar novamente o mesmo site, não precise “rebaixar” da internet aquelas informações gravadas. Com o tempo, quanto maior for o cache – arquivos temporários de páginas da internet – mais rápida pode ficar a navegação.

No entanto, o cache pode ficar muito grande e fazer com que o navegador fique lento. Nesse caso é recomendável fazer uma faxina nos arquivos temporários da internet. Os próprios navegadores têm ferramentas para limpar esse tipo de arquivo. Há ainda programas específicos, como o CCleaner.

Monitore suas aplicações

Se você precisa baixar algum arquivo grande, verifique se não há outros programas fazendo download de atualizações. Os programas que mais fazem isso são o Adobe Reader e o Windows Update da Microsoft. Dependendo do número de atualizações e da gravidade, às vezes, vale à pena deixar para fazer atualizações em um horário com menos tráfego na internet ou de inatividade no computador.

Use um servidor DNSDesabilite software P2P

Programas compartilhadores P2P – como o Limewire, Ares ou Shareaza –,quando ativos, baixam (download) e enviam (upload) automaticamente arquivos de/para outros usuários. Se o internauta notar que o acesso a sites comuns está sendo prejudicado, é importante que ele feche esse tipo de programa, pois dependendo da fila de arquivos, a aplicação pode consumir muita banda.

Evite horário de pico

Como quase todo tipo de serviço, a internet também tem horários com maior tráfego, que acabam “congestionando” a rede. Segundo o presidente da Abusar (Associação Brasileira de Usuários de Acesso Rápido), Horácio Belfort, os horários de pico na internet são durante o horário comercial. “Após as 18h – quando boa parte das pessoas já saiu do emprego – inicia-se o que chamamos de horário de internet residencial. Nesse horário há uma diminuição considerável do tráfego”.

Ligue para a empresa que fornece banda larga

Caso o usuário esteja recebendo uma banda muito menor que a contratada - em geral, as empresas, em contrato, só garantem 10% da velocidade - ou tenha dificuldades em acessar sites em específico, a primeira providência é ligar para o provedor do serviço de banda larga contratado e verificar se há algum problema.

Outra dica interessante – recomendada para usuários avançados – que pode aumentar a velocidade da internet é a configuração de um endereço DNS (Domain Name Service). Esse tipo de servidor, define Belfort, da Abusar, funciona como uma espécie de “lista telefônica de sites”, que faz com que o acesso à internet fique mais rápido.

Antes de configurar um endereço de servidor DNS, é preciso ter um endereço IP do DNS de um provedor. O UOL, por exemplo, tem os endereços 200.221.11.101 (primário) e 200.221.11.102 (secundário). Basta ir nas configurações de rede do sistema operacional e digitar esses números. Há ainda endereços de DNS públicos, como o do Google Public DNS. Essa dica, como já dito, não é para usuários com conhecimentos básicos em tecnologia.

Fonte parcial : http://tecnologia.uol.com.br

Google+

10 Dicas de como economizar na festa de aniversário do seu filho e receitas


Faça a festa em casaComemorar o aniversário de seu filho em um buffet infantil tem inúmeras vantagens: você não precisa pensar na preparação da comida nem na limpeza do salão. Mas em troca terá que pagar caro por esses serviços, sem contar gastos adicionais que podem aparecer depois que a festa acabar.

Fazer a festa em casa ou no salão de festas do prédio, por mais trabalhoso que seja, também tem seu lado bom: não há um limite de horário nem uma ordem rígida para as atividades.

Se você mora em apartamento, mas seu prédio não tem um salão de festas bom, combine com alguma amiga ou um parente que tenha e que possa alugar para você. E, claro, não se esqueça de garantir que todos os preparativos e a limpeza sejam por sua conta.

Vá com calma também na decoração. Mesas grandiosas e arcos de bexigas são bonitos, mas já são tão comuns nas festinhas de aniversário que quase não são notados. Um bolo bonito, uma toalha colorida e enfeitinhos nas mesas já fazem bastante vista, e você não precisa alugar uma megadecoração profissional. Use sua criatividade e divirta-se!

Uma dica é usar os próprios brinquedos da criança para compor a mesa. Já notou como os enfeites alugados muitas vezes usam brinquedos de verdade?

Se for época de tempo bom, você pode até organizar a festa em um parque ou em uma pracinha. Basta fazer uma "cerca" com faixas e bexigas. Só verifique se o parque onde você pretende fazer a festinha exige autorização prévia.

Pense bem na lista de convidadosPense muito bem sobre quem você deseja convidar e resista à tentação de chamar mais gente na última hora. Quando você organiza uma festa, é normal sentir que você tem que convidar todos os seus amigos e todos que também convidaram você recentemente. Mas, quanto mais pessoas vierem, maiores serão os gastos.

Talvez alguns de seus amigos, mesmo os mais próximos, não fiquem muito animados com a ideia de passar a tarde ouvindo música infantil e gritos de crianças. Por isso, mantenha na lista apenas aquelas pessoas que você sabe que vão curtir a festa.

Uma boa dica é pensar o quanto você pode e quer gastar com cada convidado e não sair dessa margem de orçamento.

Outra opção é restringir os convidados da festa a famílias que tenham crianças. Se você quer compartilhar sua alegria com o resto dos parentes (como tias e tios mais velhos), convide-os, aos poucos, para tomar um cafezinho na sua casa em um dia mais tranquilo, ou faça uma visita. Eles vão ter mais tempo para curtir a criança do que na balbúrdia da festa.

Não se complique com a comidaA comida é essencial em qualquer comemoração, mas isso não significa que você tenha que servir um banquete. Uma festa pode ser ótima apenas com sanduíches, docinhos gostosos e bebidas refrescantes.

Se você gosta de cozinhar, vá preparando os salgadinhos com bastante antecedência e congele-os bem embalados, com data, no freezer. O ideal é preparar salgadinhos que possam ser esquentados no forno. Recheios para sanduíches também podem ser preparados com antecedência e congelados.

Cachorro-quente e pizzinha sempre fazem muito sucesso e não são caros. Você pode comprar versões congeladas com antecedência para ir suavizando os pagamentos e não concentrar todas as despesas no mês da festa.

O mesmo vale para as bebidas: vá comprando aos poucos, antes da festa, para diluir os gastos.

Uma boa ideia é comprar salgadinhos, doces e bebidas em uma loja por atacado, que costuma ter melhor preço.

Se amigos ou familiares se oferecerem para levar algum prato, aceite. Os tradicionais docinhos enrolados podem ser feitos em casa mesmo, se você gostar de cozinhar. É uma delícia programar uma tarde com amigas, nas vésperas da festa, para um "mutirão de enrolação de brigadeiro". Vocês colocam o papo em dia e dá para fazer uma boa economia.

Planeje atividades à moda antigaAs crianças pequenas adoram brincadeiras de correr, como aquela da "dança das cadeiras", e podem se divertir muito mais assim do que assistindo a um show de mágica ou a um teatrinho.

Outras brincadeiras clássicas, como o "rabo-do-burro", nunca saem de moda. Pergunte aos mais velhos como eles se divertiam brincando de corrida de saco nas festas de antigamente!

Uma "caça ao tesouro" também poderá manter as crianças mais velhas entretidas por um bom tempo. Não complique: embale uma caixa de sapatos com papel preto para fazer um baú. Encha-o com dinheiro de brinquedo e moedas de chocolate, esconda-o e dê um mapa às crianças.

Para encompridar a brincadeira, espalhe mais algumas pistas pelo local da festa, sendo que cada pista indica a próxima. As crianças adoram!

Crianças sempre arrumam um jeito de se divertir, mesmo que não haja atividades organizadas. Arranje alguns brinquedos do seu filho em um cantinho e deixe à disposição para os convidados brincarem.

Se você achar que precisa alugar um brinquedo maior, escolha o mais adequado para a faixa etária da maioria dos convidados (que nem sempre é a mesma do aniversariante). Uma cama elástica normalmente basta para muitas horas de diversão.

"Contrate" um talento desconhecidoSe quiser que a festa tenha alguém para entreter as crianças, pense em maneiras para que isso não custe uma fortuna. Será que algum de seus amigos sabe fazer pinturas nas crianças ou esculturas com balões?

Quase todo mundo consegue fazer tatuagens temporárias em crianças, e elas costumam ser baratinhas e fazer enorme sucesso nas festinhas infantis.

Caso você conheça alguma escola de teatro, informe-se para ver se não há alunos dispostos a ganhar um dinheiro fazendo uma peça simples ou contando histórias.

Você também pode contratar "monitores" na escola do seu filho. Pergunte se não há alguém interessado em fazer um bico no fim-de-semana.

Com um microfone e um convidado desinibido dá para improvisar um "show de calouros" entre as crianças.

Mande convites eletrônicosOs convites de papel são caros, dão trabalho e, por mais bonitos que sejam, costumam terminar no lixo. Melhor colocar a tecnologia a seu serviço, mandando os convites por e-mail. Ou procure na internet sites que enviem os convites com design especial, gratuitamente.

Além de economizar, você estará colaborando para fazer uma festa mais ecológica.

Pense bem no que vai comprarVocê certamente vai organizar festas por muitos anos. Então por que não acertar um orçamento desde agora? Em vez de comprar pratos, talheres e copos descartáveis, além de guardanapos de papel, compre peças de plástico mais resistentes e que sirvam para várias festas.

Uma mãe contou ao BabyCenter que gastou uma fortuna comprando uma toalha de mesa de Cinderela para a festa de 2 anos da filha e só depois percebeu que uma toalha rosa teria surtido o mesmo efeito e teria sido bem mais barata.

Você vai ver que é incrível o que dá para fazer com folhas de papel crepom ou de EVA e uma pistola de cola quente.

Se seu filho "precisa" de tudo com o tema do Homem-Aranha, faça uma pesquisa de preços e não compre na primeira loja onde entrar. Compare bem e não compre em exagero: talvez uma toalha de mesa seja suficiente, sem precisar que você gaste com copos e guardanapos especiais.

As lembrancinhas de sempre? Ou algo mais duradouro?Os saquinhos com lembrancinhas com o tema da festa também costumam ser caros e quase vão diretamente para o lixo. Em vez de balas e dos presentinhos comuns, você pode comprar em lojas por atacado caixas de lápis de cor e livros de colorir.

Bancas de jornal são uma ótima fonte de lembrancinhas. Veja por exemplo qual é o álbum de figurinhas da moda, e dê alguns pacotinhos.

Bolhas de sabão são sucesso garantido e são baratíssimas.

Pesquise em lojas que vendem por atacado, porque os preços compensam muito.

Veja aqui algumas ideias para a lembrancinha do aniversário de 1 ano, mas que valem para outras idades também.

Pesquise muito e compre em lojas por atacadoVocê pode fazer uma ótima festa, mesmo com pouco espaço, pouco tempo e um orçamento limitado. Se seu sonho é mesmo fazer festa em buffet, pesquise preços em dias e horários de menos movimento (como no meio de feriados importantes).

Planeje-se para fazer suas compras, tanto de descartáveis como de decoração, de lembrancinhas e de comida, em lojas que vendem por atacado. As diferenças de preço são enormes!

Junte-se a outra famíliaDivida os gastos com outra família. Se os primos ou o melhor amigo de seu filho fazem aniversário em datas próximas, por que não realizar uma festa para os dois? Isso funciona particularmente bem com crianças com menos de 4 anos, que normalmente não se importam se a festa não é só deles. É uma ótima maneira de economizar.

Só não se esqueça de cantar "Parabéns" duas vezes!

1- Hot-Dog
Feito no forno é simples e saboroso. Uma opção que agrada a todos



ingredientes
4 colheres (sopa) de maionese
2 colheres (sopa) de mostarda
Orégano e sal com ervas
10 fatias de pão de forma sem casca
10 fatias de queijo prato
10 salsichas de sua preferência fervidas e escorridas
modo de preparo

Passe o rolo de macarrão sobre as fatias de pão para deixá-las mais finas. Reserve. Misture a maionese com a mostarda, tempere com o orégano e o sal com ervas. Passe dos dois lados do pão.

Coloque uma fatia de queijo, uma salsicha no sentido diagonal e feche com um palito.

Forre uma fôrma com papel-manteiga e coloque os hot dogs. Leve para o forno médio (210ºC) por 15 a 20 min aproximadamente.

2-Empadinha da Adriana do Alemão

Vendedora de empadas no Complexo do Alemão revela receita de sua empada de camarão



ingredientes
750g de margarina com sal, em temperatura ambiente
1 kg de farinha de trigo sem fermento
2 kg de camarão inteiro
Cebola a gosto
Alho a gosto
Cheiro-verde
Coentro
4 tabletes de tempero
Água
Gema de ovo
modo de preparo

Separe a casca e a cabeça do camarão. Reserve a carne do camarão ainda crua. Lave e refogue a casca e a cabeça com cebola, alho e cheiro-verde. Acrescente dois tabletes de tempero pronto (1 de peixe e o outro de galinha). Mexa. Acrescente água suficiente para cobrir o refogado. Espere levantar fervura. Deixe esfriar e depois bata tudo no liquidificador. Passe essa mistura por uma peneira, espremendo bem o bagaço. Leve este caldo em uma panela com amido de milho dissolvido e mexa até virar um creme, não muito grosso e nem muito líquido.

Refogue a carne do camarão com alho e óleo e acrescente tempero em pó (sabores peixes e galinha). Abra a massa nas forminhas de empada, acrescente o creme e insira os camarões inteiros, adicionando coentro cru. Feche cada empada com a massa e pincele com gema de ovo. Leve ao forno pré-aquecido até assar por 20 a 30 minutos.
Rendimento

100 empadinhas pequenas ou 50 grandes.


3-Misto Quente Frito

O sanduíche leva requeijão, muçarela e presunto e fica uma delícia



ingredientes
10 fatias de pão de forma sem casca
2 colheres (sopa) de requeijão
10 fatias de presunto cortadas um pouco menor que o tamanho do pão de forma
10 fatias de muçarela cortadas um pouco menor que o tamanho do pão de forma
retângulos de papel alumínio (12 cm x 10 cm)
farinha de trigo para empanar
ovo para empanar
farinha de rosca para empanar
óleo para fritar
modo de preparo

1°- Com um rolo de macarrão achate o pão de forma. Depois passe uma pequena quantidade de requeijão nas fatias de pão de forma sem casca. Sobre o requeijão disponha 10 fatias de presunto cortadas um pouco menor que o tamanho do pão de forma e sobre este 10 fatias de muçarela cortadas um pouco menor que o tamanho do pão de forma. Enrole apertando bem.

2°- Coloque os rolinhos de misto nos retângulos de papel alumínio (12 cm x 10 cm) e leve à geladeira para firmar, +/- 15 minutos.

3°- Retire o papel alumínio, passe os pães pela farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca e frite em óleo não muito quente até dourar, +/- 4 minutos. Sirva em seguida inteiro ou cortado em rodelas.

Fonte parcial :http://gshow.globo.com

Google+

ADESTRAMENTO BÁSICO - EXERCÍCIOS

1 º Exercício - "JUNTO''


O cão deve estar sempre à sua esquerda, com o ombro encostado em sua perna. Sem se adiantar, atrasar ou desviar pela lateral.

Com o cão parado do seu lado esquerdo, ajuste o colar. Coloque-o na junção entre pescoço e cabeça. Segure a guia com as duas mãos (em cães de porte grande, a mão esquerda deverá estar bem próxima do colar). Dê o comando "Junto" e comece a andar em linha reta, em velocidade normal.

Se o cão quiser se adiantar, atrasar, afastar pela lateral ou cheirar o chão, corrija com um "Não" e tencione a guia trazendo-o aos poucos na posição correta sem parar de andar. Repita o comando "Junto". Assim que estiver na posição correta, elogie: "Isso, muito bem!" e de carinho com as mãos.

Nas correções, a direção da tensão a ser dada na guia varia de acordo com as falhas. Para adiantamento, tencione para trás. Afastamento pela lateral para a sua direita. Atraso, para frente. Cheirar o chão, para cima.

Nos elogios, tire a mão esquerda da guia e acaricie o cão abaixo da orelha esquerda.

Para cães de pequeno e médio porte, abaixe-se e, sem parar de andar, faça um rápido carinho, levantando em seguida. Para cães grandes, se sua mão alcançar a cabeça do cão sem precisar curvar o corpo, permaneça assim o maior tempo o possível.

Se precisar corrigir novamente, faça-o com as duas mãos na guia. Quando o cão se atrasar, assim que tencionar a guia na sua direção, bata na perna esquerda. Ordene "Junto", sem parar de andar até que esteja correto. Elogie-o a seguir.

Ande em linha reta por, no máximo 40 passos. Gire pela esquerda e volte para o ponto onde iniciou. Repita sucessivamente. Nós intervalos da aula, ainda no comando "Junto", Saia da linha reta e vá para uma lateral. Pare, afrouxe a guia e comande "Passear".

Para voltar à aula, leve o cão passeando até o local de início. Ajuste o Colar e reinicie.

Procure afrouxar a guia cada vez mais. Com as correções e elogios bastarão para que o animal entenda o que você espera dele.

No fim da aula, volte para casa no comando "Passear".

Nas próximas sessões, quando ele já estiver andando junto, com a guia frouxa, deixe-o passear somente nas proximidades do local do adestramento. Faça o percurso casa – local de adestramento – casa sob comando “junto”. Quando o cão estiver andando perfeitamente “junto”, em linha reta, passe a treiná-lo fazendo ziguezagues, conversões e círculos à direita e esquerda. Por último, varie a velocidade (passo normal – trote – passo lento), somente em linha reta.
Detalhe: nas conversões à direita e mudanças de velocidade, dê o comando “junto”.

2 º Exercício - "SENTA''

Dê o comando “senta”. Segure a guia com a mão direita perto do colar. Faça pressão para cima. Ao mesmo temo, com os dedos indicadores e polegar da mão esquerda, pressione a garupa do cão suavemente para baixo até que ele se sente. Elogie-o. Comande “junto” e dê apenas quatro passos. Depois, pare e faça o cão sentar-se do seu lado esquerdo corretamente.
Não se esqueça de comandar “junto” toda vez que for andar. Dê poucos passos, pois terá de enfatizar o exercício de sentar.
Quando conseguir que o cão se sente sem muita dificuldade, passe a dar apenas um leve toque na guia para cima. Deixe de fazer pressão com a mão esquerda na sua garupa.
Posteriormente, não ajude com a guia. Se não sentar, repita o comando com entonação de voz mais forte e um leve toque na guia.
Se o cão sentar desalinhado, sobre uma das patas, corrija delicadamente com o pé (sem chutar ou pisar na pata) e pressione de leve com a guia para frente. Se ele tentar deitar, não deixe com um toque na guia para cima.
O exercício só estará concluído quando conseguir que o cão se sente sem comando ou ajuda. Uma vez aprendido o exercício, antes de iniciar o adestramento ou comandá-lo para passear, o cão deve sentar-se.

3 º Exercício - "FICA''

Com o cão sentado, segure a guia com a mão esquerda. Dê o comando “fica”. Ao mesmo tempo, com o braço direito estendido, mão espalmada com dedos unidos, direcionada para seu focinho, afaste-se bem lentamente até a frente do cão.
Se o seu cão for grande, mantenha a mão bem perto do focinho. Deixe a guia sempre frouxa. Se puxá-la, ele sairá do lugar.
Corrija-o tencionando a guia para cima se ele sair do lugar ou se levantar. Faça-o sentar-se e comande “fica” com entonação de voz forte, aproximando a mão em seu focinho. Depois de 1 minuto, retorne até ele pela esquerda. Em seguida, elogie.
Dê ênfase ao “fica”. Ande “junto” apenas quatro passos. Assim que sentar, comande-o para ficar.
Por vezes, volte a ele. Elogie com um leve carinho na cabeça. Retorne à sua frente devagar, sempre repetindo o comando “fica”.
Aumente a distância e a duração do exercício aos poucos, até conseguir controlá-lo, segurando a ponta da guia. Faça movimentos à sua frente, para direita e para esquerda. Dê voltas ao seu redor, sempre pela sua direita. Conseguindo isto, faça o mesmo quando for retornar e iniciar novo exercício.

4º Exercício - “DEITA”

Com o cão sentado à sua esquerda, segure a guia com as duas mãos (a esquerda perto do colar). Pressione para baixo. Diga “deita”. Quando o fizer, elogie.
Se, mesmo pressionando a guia para baixo, o cão não quiser deitar, mantenha a pressão com a mão esquerda. Com a direita puxe suas patas dianteira para a frente até ele deitar. Bater a mão no chão e estalar o dedo também ajuda. Permaneça agachado junto dele por alguns segundo, elogiando e acariciando. Depois, levante bem devagar, dando o comando “fica”. Fique em pé do seu lado por alguns segundos. Segure a guia frouxa com a mão direita. Comande para sentar, dando um leve toque na guia para cima. Bata com a mão esquerda na perna. Assim que ele se sente, elogie-o muito. Se o fizer antes de seu comando repreenda-o imediatamente. Faça-o deitar e ficar de novo.
Caso ele se levante quando estiver fazendo-o deitar, corrija, faça sentar de novo e recomece.
Dê ênfase ao comando “deita”. Deitando com facilidade ao seu lado, ensine-o a deitar e sentar à sua frente. Comande com sentar e ficar. Afaste-se à sua frente. Estenda o braço com a mão espalmada para baixo na altura do focinho, comande “deita” e faça um movimento rápido com a mão para baixo. Caso não deite, com a mão esquerda perto do colar, de um toque na guia para baixo. Repita o gesto e o comando com entonação de voz mais forte.
Uma vez deitado, comande “fica”. Dê voltas ao seu redor. Pare à sua frente, estenda o braço com a mão espalmada agora para cima, direcionada para suas patas. Comande “senta” com um leve toque para cima e, ao mesmo tempo, faça um movimento rápido com a mão para o alto.
Assim que sentar, comande “fica”. Retorne até ele e acaricie. Enfatize os comandos pela frente.

5º Exercício - “AQUI”

Comande para sentar e ficar. Vá à sua frente, afastando-se o máximo possível. Segure na ponta da guia, estenda o braço direito apontando só o indicador na direção da cabeça do cão.
Comande “aqui”. Aponte para baixo e, ao mesmo tempo, dê um leve toque na guia em sua direção. Assim que estiver vindo, bata com a mão direita na perna até que ele chegue, fazendo-o sentar-se à sua frente. Elogie muito. Fique parado por alguns segundos. Passe a guia para a mão direita e, em seguida, comande “junto”, dando um leve toque na guia para trás e à sua direita. Assim que ele estiver atrás de você, volte a guia para a mão esquerda, fazendo-o sentar-se ao seu lado. Reforce o exercício.
Uma vez que o cão faça o exercício com facilidade, passe a treinar o “aqui” quando ele estiver passeando. Sem a necessidade do comando “senta”, chame-o “aqui”.
O exercício estará completo quando o cão, passeando distraído, obedecer prontamente ao comando “aqui” (sem tencionar).

Depois de ter aprendido todos os exercícios

 Use a guia longa ou cordinha de náilon para comandá-lo de uma DISTÂNCIA MAIOR.
 Mude a seqüência dos exercícios para o cão não automatizá-los.
 NUNCA deixe que o cão faça um exercício sem o seu comando.
 Faça a MANUTENÇÃO do adestramento semanalmente e, se possível, em locais diferentes.

Fonte parcial : http://www.adestramentogratis.com

Google+

DICAS DE ADESTRAMENTO PARA CÃES

Sabia que você mesmo pode adestrar seu cão?



Não? Então veja o passo a passo a seguir dessa metodologia tradicional light (NADA de trancos). É muito simples! E ele vai querer fazer tudo certinho, com a maior alegria.

Com o método de adestramento apresentado aqui, qualquer cão independentemente do tamanho e se é de raça ou não tem condições de aprender. Tudo funciona na base da recompensa: "seu filho" recebe afagos e elogios sempre que executar corretamente um

exercício.

Para obter sucesso só é imprescindível ter muita amizade com o cão que vai ser adestrado. Antes de começar, um lembrete importante: as técnicas de ensino para as competições de agility e adestramento competitivo são outras, bem diferentes e totalmente baseadas em recompensas e estímulos positivos. Agora, se tudo que você quer é ter um companheiro bem-educado, mãos a obra. Aproveite as nossas dicas de adestramento de cães grátis. Você pode também perguntar diretamente no Blog.

MATERIAL NECESSÁRIO:

Guia
Guia de longa 10m
Colares.: Para cães de pequeno e médio porte, deve ser leve, porém resistente.
NÃO usar peitoral, colar couro e nem de metal.

QUANDO COMEÇAR?

Idade mínima de 4 meses.
Acima de 2 anos: embora seja possível, o adestramento torna-se mais difícil e demorado.

RECOMENDAÇÕES. Dicas de adestramento de cães grátis

Evite adestrar sob sol forte.
NUNCA adestre logo após as refeições. Faça-o antes ou espere o tempo recomendado pelo seu veterinário.
O cão deve estar saudável.
Encare o adestramento do seu cão como passatempo. Tenha calma, paciência e perseverança.
Obedeça estritamente a seqüência dos exercícios.
Adestre sempre no mesmo local, como um parque, praça ou rua calma - o mais próximo possível e até mesmo dentro da sua casa.
Fique a sós com seu cão no inicio do adestramento. Evite a presença de outros animais e pessoas - principalmente as que ele conhece - para não desconcentrá-lo.
Faça todo o comando visual com a mão direita.
Elogie TODA vez que ele executar corretamente um exercício.

COLOCANDO O COLAR.

Se o animal nunca usou o colar e a guia, poderá estranhar e não querer andar. Neste caso, não a retirer. Brinque com o cão até que ele se acostume. Utilize de petiscos e brinquedos para que ele te acompanhe e acostume. Depois, poderá sair com o cão preso a guia.
Nunca o obrigue a andar antes que acostume com o colar e a guia.

A FORMA CORRETA DE ELOGIAR OU CORRIGIR. Dicas de adestramento de cães grátis

Elogio: "Isso, muito bem". Com voz pausada, suave e meiga. Utilize também de petiscos específicos para cães.
Correção: "Não''. Com voz áspera e rígida, em tom nervoso, mas sem gritar. Ao mesmo tempo tencione a guia.
A entonação da voz e a força empregada na tensão da guia dependerão do cão: se ele for muito sensível e ficar amedrontado, fale com mais suavidade e não tencione, se ficar indiferente mantenha a entonação áspera e tencione mais forte.
Procure usar muito mais estímulo positivo nas aulas de adestramento para que o cão faça osexercícios com alegria. Utilize de petiscos e brinquedos algumas vezes.

LEVANDO O CÃO PARA PASSEAR. Dicas de adestramento de cães grátis

Assim que colocar o colar e a guia, dê o comando “passear” e elogie. Repita este comando várias vezes, até chegar ao local predeterminado para o adestramento. Deixe a guia frouxa. O cão deverá ficar à vontade. Se ele quiser cheirar algo, espere, pois pode estar precisando urinar ou defecar. Caso ele queira ir a uma direção não desejada, puxe-o apenas.Se o cão for grande, muito forte e quiser correr, segure a guia com as duas mãos e tencione em sua direção, porém sem repreensão verbal.
Nunca o deixe brigar com outros cães, caso perceba que isso vai ocorrer repreenda-o de imediato.

Obs.: Se possível faça um curso de adestramento e comportamento com adestradores renomados, alguns inclusive oferecem estágio para poder praticar bastante. Fazer o curso é ótimo, aprendemos muito sobre adestramento de cães.


Fonte parcial : http://www.adestramentogratis.com

Google+

domingo, 27 de abril de 2014

Tutorial de como formatar e instalar o Windows 7

Formatar um computador não é algo simples, mas é necessário. Não são poucos os utilizadores que sofrem de uma navegação lenta devido a vários spywares, bem como vírus e diferentes configurações. Para começar o processo, devemos saber que formatar o computador significa perder todos os arquivos que guardamos no disco rígido, apagar todas as nossas fotos, programas e documentos para começar completamente de novo com um computador que não nos dê problemas. Se está preparado para fazer uma limpeza profunda e voltar a instalar o Windows 7, recomendamos-lhe que leia em primeiro lugar as secções "Necessita" e "Conselhos" que encontrará no fim deste artigo e que depois leia o conteúdo do mesmo.

Instruções

1-Ligue o computador e assim que vir texto no visor, pressione a tecla "DEL" para entrar na BIOS. Em muitos casos, também se pode aceder pressionando F1, F2 ou F10.

2-Procure no novo menu a opção 'Boot Order' ou algo parecido com 'Advance BIOS Features', pode encontrar-se em 'Opções Avançadas', tenha em conta que cada computador é diferente. Consulte o manual do seu equipamento perante a mínima dúvida.


 

3-Selecione a opção 'First Boot Device' (primeira unidade de arranque) e escolha a opção CD/DVD para que o seu equipamento inicie a sessão a partir do CD de Windows 7. Assegure-se que as seguintes opções são atendidas: 'Second Boot Device: Floopy' e 'Third Boot Device: HDD-0'.




4-Guarde as alterações pressionando 'F10', desta forma manterá a configuração que estabeleceu. Pressione 'Esc' para abandonar o menu. Lembre-se de pressionar 'Y' (Yes/Sim) quando o computador perguntar se realmente deseja guardar as alterações.

5-Depois de reiniciar o equipamento, insira o CD de instalação do Windows 7 e espere até que o computador o reconheça.

 

6-Pressione uma tecla qualquer para iniciar o computador a partir do CD/DVD.

 

7-Preencha o formulário em branco comunicando ao Windowsque idioma quer instalar, bem como o tipo de teclado e o formato da hora/moeda. Em seguida, carregue em 'Continuar'.

 

8-Selecione 'Instalar' e aceite o contrato de licença da Microsoft Windows se estiver de acordo com os seus termos.

 

9-Entre as duas opções que lhe oferecem, selecione o primeiro 'Upgrade' (atualizar), desta forma, o computador fará ainstalação mais atual do Windows 7 e não perderá nenhum dos seus dados.

 

10-Se selecionar 'Custom' (personalizado), para fazer umainstalação completamente limpa, faça clique em 'Novo' e separe em duas partições a primaria (Unidade C), por motivos de segurança.

 

11-Uma vez criada a partição secundária (Unidade D), faça clique em 'Formatar'.

 

12-Espere enquanto o Windows instala as atualizações e recursos.

 

13-Além de outros dados, como a criação de um nome de utilizador e a sua password, deverá escrever a chave do produto. Como exceção, o Windows 7 dá-nos a oportunidade de fazer clique em 'Seguinte' se não temos o número ao nosso alcance.

 

14-Espere enquanto se carrega a primeira tela de boas vindas.

 

15-Parabéns! Desfrute do seu novo sistema operativo Windows 7.

 

Necessita

Cópia de segurança de todos os arquivos importantes.
Os drivers do seu computador, normalmente na página web do fabricante poderá encontrá-los.
Os CD's de todos os programas que utiliza normalmente, para os poder reinstalar.
CD de reinstalação do sistema operativo que utilizava anteriormente (Windows 7).

Conselhos, faça uma cópia de segurança de tudo aquilo que pretenda conservar (programas, fotografias, documentos...)

Lembre-se que os programas que utiliza regularmente, como por exemplo, o pack Office normalmente não se podem copiar diretamente, por isso devem voltar a ser instalados a partir do seu CD original.

Fonte parcial : http://tecnologia.umcomo.com.br

Google+