
O aumento de páginas corporativas no Facebook exige ações cada vez mais desafiadoras para empresas que buscam posicionar seus produtos e serviços.
Além de desenvolver um conteúdo exclusivo e relevante, é necessário definir os melhores horários para publicações, a fim de alcançar mais usuários.
Marcas que se ausentam da time line são esquecidas, por isso é importante identificar os melhores horários parapublicações na rede social, sem esquecer que esses podem variar conforme o seu público. Apuramos algumas questões para apoiar suas estratégias de divulgação baseadas em horários.
Segundo dados do Net Insight, estudo do Ibope Media realizado em janeiro desse deste ano, os internautas brasileiros passaram, em média, 10 horas e 26 minutos por mês nas redes sociais.
Desenvolva suas próprias análises;
Muito além de divulgar posts nos ditos horários nobres do Facebook, é preciso identificar quando seus potenciais e fiéis consumidores estão presentes na web. Além de criar pesquisas de mercado para questionar os usuários sobre suas rotinas e interesses, o profissional deve saber aproveitar os dados disponibilizados em ferramentas como oFacebook Insights, que aponta métricas de acesso em cada post de sua página, e o Google Analytics, que apresenta informações do público de seu site.
Idade, gênero e escolaridade podem ser fatores determinantes na descoberta dos horários com mais acessos em sua rede social.
Distribua seus posts por turno;
A vida útil de um post pode ser muito maior do que se imagina. Uma boa estratégia para atingir um maior número de usuários é dispor conteúdos em diferentes instantes do dia.
O ranqueamento de seu conteúdo pode ser determinado pelo número de interações, o que pode fazer com que seu post da manhã seja exibido a potenciais usuários no período da tarde, por exemplo.
Conclusão:
O Facebook é uma grande oportunidade para conseguimos alavancar nossos negócios, ganhar dinheiro, mas para isso o importante é sempre irmos em buscas de facilidades(ajuda), com outros parceiros e trocarmos experiências.
2-Mudar nome Pagina Facebook depois de 200 curtir
Olá visitantes do blog Novidades e Dicas Facebook hoje estou escrevendo essa postagem com uma grande novidade no Facebook, ensinando como mudar o nome da sua Fan Page (Página de Fãs), no Facebook. Mas isso só é possível depois que atingir a marca de 200 fãs, 200 curtir.

Essa novidade foi testada e atualizada em janeiro de 2014, isso é proporcionado a todos os usuários do Facebook podendo mudar nome Página
Facebook depois de 200 curtir. Antes isso não era possível apenas com uma quantidade superior a 5k de Fãs em sua página, mas agora a partir de 200 curtir você pode mudar o nome da sua Página de Fãs.
Acompanhe o tutorial passo a passo com o Novidades e Dicas Facebook e mude nome Pagina Facebook depois de 200 curtir fácil.
Método fácil para mudar nome Pagina Facebook depois de 200 curtir.
Se você pesquisar na internet acredito que vai encontrar muitas maneiras de usar essa dica. Alguns funcionam mas a maioria não funciona, mas estão compartilhando muitos métodos na rede, você pode escolher para você o melhor método, significa que você deve escolher que método você compreende facilmente se esse método é melhor para você.
Segue abaixo tutorial completo:
1 - Primeiro passo:
Em primeiro lugar a acesse o link da sua página de Fãs do Facebook e clique em editar página, como mostrado na imagem abaixo:

2 - Segundo passo:
Após clicar no botão indicado na imagem acima editar página, você clicará em Editar configuraçõescomo mostrado na imagem abaixo:

3 - Terceiro passo:
Agora após clicar em Editar configurações é preciso que clique em informações da página como mostrado na imagem abaixo:

4 - Quarto passo:
Agora vá em Nome e clique como o botão direito do mouse em solicitar alteração como mostrado abaixo:

5 - Quinto passo:
Após clicar em solicitar alteração como mostrado acima, irá abrir uma nova aba como mostrado na imagem abaixo:

6 - Sexto passo:
Marque a opção - "Entendo as diretrizes de formatação para o novo nome da minha página." - Após marcar será aberto uma lista para ser informado - "O nome da sua página atualmente representa", escolha uma das opções listada como na imagem abaixo:

7 - Sétimo passo:
Após escolher uma das opções que mais se adapta na descrição da sua página, eu escolhi a opção "Um Site ou Blog" - e após será mostrada uma página como apresentado na imagem abaixo:

8 - Oitavo passo:
Não esqueça de marcar a opção - "Eu ainda gostaria de alterar o nome da minha página. Tenho documentação para demonstrar esta alteração." Abrirá uma tela como essa mostrada abaixo:

Após ter preenchido o formulário basta apenas clicar em enviar e sua página já será modificada em alguns instantes.
3-Veja como impedir que o Facebook avise quando você leu uma mensagem
Há uma funcionalidade no Facebook que vem sendo contestada desde sua implementação; é avisualização de mensagens, que avisa quando o destinatário abriu a mensagem que você lhe enviou.
já mostramos uma ferramenta que poderia dar um jeito nisso, mas como não param de surgir alternativas, vamos voltar ao tema. Recentemente a questão foi levantada em um fórum da StackExchange e por lá é possível ter uma ideia de quantas ferramentas estão disponíveis para acabar com esse recurso. Que, aliás, não é de todo mal, como explica Nicolas Raoul, o sujeito que iniciou a discussão:
"É legal saber que sua mensagem foi vista, mas isso também é uma violação de privacidade."
Vamos às dicas:
Chat Undetected: é um plugin e foi a primeira opção sobre a qual falamos. Basta instalá-lo no navegador e ele faz o trabalho sem precisar de configurações. É compatível com Chrome, Firefox e Internet Explorer.
FB unseen: outro plugin, mas este só funciona no Chrome. Com ele você pode não só bloquear o aviso de visualização como também escolhe quando adotá-la, colocando um "visualizada em" na mensagem que quiser.
Facebook Chat Privacy: outra extensão para Chrome, esta aqui promete impedir a notificação de visualização e também o aviso de que você está
digitando.
Unseenly: aplicativo de Facebook criado por David Verhasselt que opera de maneira simples: clique no link, autorize e pronto.
AdBlock Plus: na verdade, qualquer extensão que ajude a adotar filtros serviria, pois basta bloquear a URL facebook.com/ajax/mercury/change_read_status.php$xmlhttprequest. O AdBlock é uma boa opção.
SocialReviver: mais uma alternativa para bloqueio de URL. Este app roda em Firefox, Opera, RockMelt e Chrome.
4-Tamanho e o formato ideal para suas fotos de perfil nas Redes Sociais
A maioria dos usuários das Redes Sociais, como Facebook, Twitter, Linkedin, Google+, Youtube, gostam de estar sempre mudando a foto do perfil ou das páginas e comunidades.
Então para ficar bem claro e você não ter nenhuma dúvidas em relação a tamanho e formato de fotos dasredes sociais, como Facebook, Twitter,Linkedin, Google+.
O ideal é no Facebook, é encontrarmos uma foto ideal que se enquadre no espaço permitido para que não seja necessário corta-lá e até perder laterais e topos após upload de imagens.
A foto usada para perfil no Facebook (Foto do rosto), é de 160 X 160 pixels, mas a imagem enviada precisa ter no mínimo 180 X 180 pixels, para que se tenha uma melhor qualidade. Já a foto da capa (que fica no topo do perfil), deve ter no mínimo 851 X 315.
Obs: O Facebook recomenda que as imagens sejam em formato RGB ou JPG e PNG, para o caso de exibirem algum texto.
A foto de perfil no microblog é bem pequena. Por isto, é fundamental escolher uma imagem nítida e que se encaixe bem como foto em miniatura. O tamanho permitido para a foto de perfil é de apenas 2 Mb. A rede social mostra no feed de seus amigos uma imagem de 48 x 48 pixels ao lado de cada tuíte, e uma de 73 x 73 pixels no topo do seu perfil. Para fotos de capa, os limites para suas dimensões e tamanho são maiores: 1252 x 626 pixels e 5 MB.
Google+
As fotos de perfil no Google+ vêm em formato de círculo, como sugere o nome de seus grupos. Por isto, é preciso avaliar que tipo de foto ficará melhor neste formato. No seu perfil, a foto aparecerá com 120 x 120 pixels. Em posts, ela aparece com 48 x 48 pixels e com 28 x 28 pixels nos comentários. Na capa (topo), o tamanho recomendado é de 960 x 540. No entanto, para que ela seja bem visualizada também em telas grandes, é bom usar 2120 x 1192 pixels.
YouTube
O YouTube têm normalmente uma ligação com o Google+, por isso, utiliza a sua fotografia de perfil da rede social. A única mudança a ser feita é a da imagem de “capa” do seu canal no sites de vídeos do Google. Nela, o ideal é fazer upload de uma foto com 2560 x 1140 pixels, porque o seu espaço é enorme – até parecido com a capa (topo) do próprio Google Plus.

A foto do LinkedIn é uma das mais importantes. Afinal, é uma rede social de contatos para negócios. Portanto, além do tamanho, note que é fundamental ter imagens que sejam adequadas ao ambiente profissional.
As fotos de perfil podem ter até 4 Mb em formatos JPG, GIF ou PNG. O tamanho de um avatar é de 200 x 200 pixels, expandido para 450 x 450 pixels se clicarem nele. Nas páginas de empresa, porém, é totalmente diferente: logos são em 100 x 60 pixels e ícones quadrados de 50 x 50. Na capa, 646 x 200 pixels no mínimo.
5-Como Funcionam as hashtags em posts e fotos privados no Instagram e no Facebook
Como Funcionam as hashtags lançadas pelo twitter, usadas em posts e fotos privadas no Instagram e noFacebook
Lançadas pelo Twitter, as hashtags ficaram famosas e passaram a ser usadas em várias outras redes sociais, como Facebook e Instagram. A ferramenta é muito fácil de usar, e serve para facilitar a pesquisa na web, e funciona como uma espécie de palavra-chave, capaz de transformar assuntos em links e transformam um simples post ou foto em uma fonte de pesquisa.
Mas, vale lembrar que o recurso não afeta a sua privacidade no Facebook e no Instagram. Entenda como as tags funcionam em posts privados e saiba como usá-las:
Os usuários do Facebook que definem nas suas configurações de privacidade a visualização apenas para os amigos podem adicionar as palavras-chaves antecedidas pelo símbolo "#".
Assim, eles farão com que suas fotos e mensagens sejam restritas apenas para os amigos da rede social. Diante disso, quando outros usuários pesquisarem sobre o tema, a sua publicação, ainda que seja com a mesma hashtag, não aparece nos resultados públicos de buscas.
Abaixo segue um exemplo em que é possível ver a diferença. Foi publicada uma foto do pôr do sol com a hashtag"#minasgerais" em rede privada no Instagram. Na primeira imagem, a busca foi feita por um usuário do Instagram que não segue o perfil e que não conseguiu visualizar a imagem.
Já na segunda, a pesquisa foi feita por um seguidor que faz parte da rede de amigos do usuário e que, por isso, visualizou a imagem ao buscar a hashtag.
Fonte parcial :http://novidadesedicasfacebook.blogspot.com.br
Google+
5-Como Funcionam as hashtags em posts e fotos privados no Instagram e no Facebook
Como Funcionam as hashtags lançadas pelo twitter, usadas em posts e fotos privadas no Instagram e noFacebook

Lançadas pelo Twitter, as hashtags ficaram famosas e passaram a ser usadas em várias outras redes sociais, como Facebook e Instagram. A ferramenta é muito fácil de usar, e serve para facilitar a pesquisa na web, e funciona como uma espécie de palavra-chave, capaz de transformar assuntos em links e transformam um simples post ou foto em uma fonte de pesquisa.
Mas, vale lembrar que o recurso não afeta a sua privacidade no Facebook e no Instagram. Entenda como as tags funcionam em posts privados e saiba como usá-las:
Os usuários do Facebook que definem nas suas configurações de privacidade a visualização apenas para os amigos podem adicionar as palavras-chaves antecedidas pelo símbolo "#".
Assim, eles farão com que suas fotos e mensagens sejam restritas apenas para os amigos da rede social. Diante disso, quando outros usuários pesquisarem sobre o tema, a sua publicação, ainda que seja com a mesma hashtag, não aparece nos resultados públicos de buscas.
Abaixo segue um exemplo em que é possível ver a diferença. Foi publicada uma foto do pôr do sol com a hashtag"#minasgerais" em rede privada no Instagram. Na primeira imagem, a busca foi feita por um usuário do Instagram que não segue o perfil e que não conseguiu visualizar a imagem.
Já na segunda, a pesquisa foi feita por um seguidor que faz parte da rede de amigos do usuário e que, por isso, visualizou a imagem ao buscar a hashtag.

Fonte parcial :http://novidadesedicasfacebook.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário