Pesquisar neste site

terça-feira, 27 de maio de 2014

Veja como transferir os contatos de uma conta Skype para a outra

O Skype é um dos principais mensageiros, especialmente para chamadas telefônicas e por webcam na Internet. No entanto, se precisou criar uma nova conta e deseja copiar algum amigo do seu login antigo, é possível fazê-lo em poucos passos. Saiba como transferir contatos de uma conta Skype para outra.

Skype oferece a opção de enviar contato para uma nova conta ou para seus amigos (Foto: Divulgação/Skype)

Para fazer esse procedimento é necessário ter a versão desktop mais recente do Skype instalada no Windows. Ou seja, não é possível fazer a partir da versão da loja do Windows 8 e nem de aplicativos para celulares.

Passo 1. Faça login na conta da qual você quer enviar os contatos. Ou seja, a que tem os amigos que você deseja enviar para seu outro endereço;

Faça login na sua conta antiga no Skype para poder enviar os contatos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Antes de continuar, verifique se você tem a conta para qual deseja enviar seus contatos na sua lista. Caso não, adicione a sua segunda conta para continuar o processo;

Procure a conta Skype para qual você deseja enviar seus contatos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na lista de contatos, selecione sua conta de forma que seu perfil seja exibido. Em seguida, clique no botão “+” e escolha a opção “Enviar contatos”.

Skype oferece a opção de enviar contatos para pessoas que estejam na sua lista (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Na janela que se abre, escolha os contatos que deseja enviar para o seu novo perfil. Durante nossos testes, foi possível selecionar apenas contatos adicionados através do Skype. Ou seja, se você está tentando enviar algum contato da época do MSN Messenger, isso não será possível.

Após escolher quem deseja copiar, clique em “Enviar”;

Skype oferece a opção de selecionar um ou mais contatos para enviar para outra conta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Desconecte da sua conta antiga e faça login na sua nova conta do Skype;

Passo 6. Ao entrar no aplicativo, receberá um aviso que recebeu um contato. Feito isso basta abrir a janela de conversa com sua conta antiga e clicar em “Adicionar Contato” na mensagem recebida;

Entre na sua nova conta Skype e clique em "Adicionar" para poder conversar com contato recebido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Você será direcionado para a janela de adicionar um novo contato. Envie o convite para que a outra pessoa possa aceitar e se comunicar com você.

Adicione contato recebido no Skype para poder conversar com a pessoa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto. Agora você poderá conversar com seu amigo na sua nova conta Skype. O processo também pode ser realizado caso deseje enviar um contato para outro amigo, de forma semelhante ao que acontece noWhatsApp.

Fonte parcial : http://www.techtudo.com.br

Google+

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Veja como checar se computador está infectado por vírus com Windows Defender

O Microsoft Windows Defender é a ferramenta de proteção da própria Microsoft para o seu sistema operacional. Com ele, é possível fazer varreduras por conteúdo malicioso nos PCs com o Windows. Para descobrir se sua máquina está com um spyware ou qualquer outro tipo de malware, siga os passos deste tutorial e cheque se o seu computador está infectado por vírus.

Aprenda a realizar varreduras e encontre spywares com o Windows Defender (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra o Windows Defender no seu computador. Isso pode ser feito abrindo o painel de controle e digitando Windows Defender na busca, no Windows 7, ou no Windows 8, somente passando o mouse do lado direito da tela, abrindo a caixa de pesquisa e inserindo o nome do programa.

Tela inicial do Windows Defender (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 2. Selecione o tipo de verificação: Quick, ou Rápida, vai buscar apenas nos lugares mais comuns de se ter programas maliciosos. Full, ou Completa, fará esta varredura em todo o disco rígido. Custom, ou Personalizada, permite que você seja quem escolhe quais pastas vão ser verificadas.

Selecionando o tipo de varredura que o Windows Defender fará (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 3. A verificação demora alguns minutos, dependendo do tipo de busca. Quando terminar, você receberá o resultado se seu computador teve alguma infecção ou se está protegido.

Selecionando o tipo de varredura que o Windows Defender fará (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Fonte parcial : http//www.techtudo.com.br

Google+

terça-feira, 20 de maio de 2014

Veja passo a passo como desinstalar o antivírus Avast do seu PC

O Avast é um dos antivírus com versão gratuita mais populares do mercado, mas ele nem sempre satisfaz a necessidade de todo tipo de usuário. A verdade é que há chances de querer experimentar outras opções. Mas, para isso, é preciso primeiro desinstalar o software do seu computador; veja como.

Aprenda a excluir o Avast do sistema definitivamente (Foto: Divulgação/Avast)

Passo 1. Acesse o Painel de Controle usando a maneira que lhe for mais conveniente e clique em ‘Desinstalar um Programa’ na seção ‘Programas’;


Vá até o menu de desinstalação do Painel de Controle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Procure o Avast na lista e selecione-o;


Encontre o Avast na lista de programas instalados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Clique em ‘Desinstalar’ no menu superior da janela;

Clique no botão marcado para prosseguir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Pule a primeira tela;

Leia com atenção o aviso e continue (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Uma tela irá aparecer acusando uma tentativa de desinstalação do programa. Aqui, basta confirmar que a escolha é sua e não de um malware que infecta o computador;

Confirme que a escolha de desinstalar é sua (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Prossiga com a desinstalação e, na tela seguinte, aguarde o final do processo. Ao final, reinicie o computador para que as modificações tenham efeito e para o Windows apagar os dados do registro;

Clique em 'Desinstalar' (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Após a realização desses passos, seu PC está pronto para receber outro antivírus. Lembre-se que o mais indicado é já ter o instalador devidamente baixado para o computador antes da desinstalação do antivírus atual, de modo que a máquina fique o menor tempo possível sem proteção.

Fonte parcial : http://www.techtudo.com.br

Google+

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Veja como formatar o seu PC usando um pendrive

Usar um pen drive para formatar o computador e instalar o Windows, além de ser mais rápido e prático, pode ser útil em dispositivos que não oferecem leitor de DVD, como netbooks e ultrabooks. Pensando nisso, veja este tutorial sobre como fazer um pendrive de formatação usando o Zotac WinUSB Maker.

Veja como formatar seu computador pelo pendrive (Foto: Pond5)

Passo 1. Caso ainda não tenha feito, baixe o Zotac WinUSB Maker. O aplicativo é pequeno, leve e não precisa ser instalado. Basta executar o arquivo baixado para iniciar o utilitário;

Salve o aplicativo Zotac WinUSB Maker em seu computador (Foto: Reprodução/HelitoBijora)

Passo 2. Conecte o pendrive ao computador. Feito isso, na primeira tela, indique qual dispositivo vai usar. Para isso, abra o “Meu computador” e arrastar o ícone do pendrive para a janela do Zotac WinUSB Maker;

Arraste o ícone do pen drive para a janela do aplicativo no computador(Foto:Reprodução/HelitoBijora)

Passo 3. Em seguida, faça o mesmo para o arquivo ISO para a formatação do Windows – arraste-o para a janela do aplicativo – e clique em “Make USB Bootable”.

São suportadas as versões do Windows Vista e superior. Confira se o tamanho do pendrive é maior do que a do arquivo gravado;

Selecione o arquivo de instalação do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Antes de prosseguir, um aviso importante: lembre-se de fazer backup dos arquivos que estão armazenados no drive USB, já que ele será formatado. Para prosseguir, clique em “Yes” e aguarde até que o processo seja concluído;

Criando pen drive de instalação do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para iniciar o computador usando o pendrive, é necessário configurar a BIOS. Na maioria dos PCs, basta pressionar a tecla “Delete” ao ligar o computador – em alguns casos a tecla é “F2″.

Na BIOS, localize as opções de boot e defina o “USB” como primeira opção.

Alterando ordem do boot na BIOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, ao reiniciar o computador com o pen drive conectado, a instalação do Windows será iniciada e poderá prosseguir com a formatação e/ou instalação do sistema como de costume.


Fonte parcial : http://www.techtudo.com.br

Google+

Os aplicativos substitutos do WhatsApp para Windows Phone

O WhatsApp foi retirado da loja do Windows Phone neste sábado (18), deixando muitos usuários que desinstalaram o aplicativo sem poder utilizar o serviço. A equipe do app de mensagens já confirmou que trabalha para traze-lo de volta, mas não há nenhuma previsão para isso. Para que você não fique sem se comunicar com seus amigos, confira as melhores alternativas gratuitas ao WhatsApp para o seu Windows Phone:

- Viber

Viber é gratuito e oferece troca de mensagens por textos, adesivos e chamadas de voz (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O Viber é um aplicativo de mensagens com um funcionamento parecido com o WhatsApp, mas com o diferencial de oferecer chamadas telefônicas gratuitas pela Internet. Com ele é possível mandar mensagem de textos, imagens, vídeos e até adesivos para os seus contatos. Além de mais completo que o WhatsApp, o Viber também tem aplicativos para outras plataformas como iOS, Android, Symbian, BlackBerry e até computadores com Windows, Mac e Linux. Assim, você poderá falar com seus amigos em qualquer lugar.

- Facebook Messenger

Facebook Messenger é totalmente integrado com a rede social e oferece bastantes funções no Windows Phone (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O Facebook Messenger é o aplicativo oficial de mensagens da rede social de Mark Zuckerberg. A principal vantagem dele frente aos concorrentes é que todos os contatos do seu perfil já estão disponíveis para conversar pelo chat. Além disso, você pode trocar mensagens de textos, fotos, vídeos, enviar adesivos e acompanhar tudo depois no navegador do PC. O Messenger mostra ainda os seus contatos que estão online no Facebook e permite que você envie mensagens para aqueles que não estão conectados.

- WeChat

WeChat é um mensageiro para conversas com amigos e também desconhecidos que estão por perto (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O WeChat é outro serviço popular com suporte a múltiplas plataformas. Nele você pode conversar com seus amigos, mas também conhecer gente nova e bater papo com outros usuários do aplicativo que estejam por perto. O WeChat traz ainda a funcionalidade de grupos de conversas, também muito famosa no WhatsApp, e ainda faz chamadas de voz e vídeos gratuitamente.

- Line

Line é um aplicativo de mensagens gratuito que aposta nos stickers e também em chamadas pela Internet (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O Line é aplicativo de mensagens bastante famoso que aposta no envio de adesivos. Com uma boa quantidade de usuários no Brasil, você pode criar uma conta no seu celular e baixar o aplicativo do serviço no seu computador para conversar com seus amigos em qualquer lugar. Além disso, ele oferece opções mais completas que o WhatsApp, como chamadas de voz e vídeos.

- Migram (Telegram)

Migram é um cliente gratuito do mensageiro Telegram e ótima alternativa ao WhatsApp (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)


O Migram é um cliente do Telegram que promete substituir o WhatsApp sem dificuldades. Com ele, é possível enviar mensagem de textos, fotos, vídeos de forma muito similar ao famoso app comprado pelo Facebook, além de oferecer a opção de personalizar os planos de fundos. Caso prefira, você utilizar outros clientes do Telegram para conversar com seus amigos no computador com Windows ou Mac, função ainda ausente no WhatsApp.

- Skype

Skype é um serviço de mensagens com integração total ao Windows Phone e chamada de voz e vídeos gratuitas (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O Skype é um aplicativo já muito famoso e utilizado para ligações via Internet. No entanto, o aplicativo daMicrosoft também oferece chat por textos, bem como o envio de emoticons e mensagens de vídeos. Você pode utilizá-lo no seu Windows Phone para fazer chamadas grátis para outros usuários do serviço ou com preço reduzido para telefones fixos e celulares de todo o mundo. Caso você não possua uma conta Skype, pode utilizar o seu login do antigo MSN para conversar com todos os seus contatos. O serviço, inclusive, está com uma promoção que dá até 60 minutos de chamadas grátis.


Fonte parcial : http://www.techtudo.com.br

Google+

domingo, 18 de maio de 2014

Dicas de como baixar somente o áudio de músicas do YouTube

Baixar apenas conteúdos de áudio no YouTube pode não ser uma tarefa fácil já que os programas mais comuns baixam o arquivo original, em vídeo. Mas, quem deseja ouvir apenas as músicas pode salvar essas mídias em áudio, em formato MP3 e outros, para colocar no iPod ou em outros players e smartphones. Para isso, é necessário recorrer a programas específicos de download ou serviços online.

Veja algumas das melhores opções para baixar músicas do YouTube na lista abaixo.

Saiba como baixar apenas o audio do YouTube (Foto: Divulgação/YouTube

1) aTube Catcher

O aTube Catcher é um software famoso entre os usuários e bem completo. Além de baixar áudio de vídeos, ele permite gravar CDs e DVDs e até mesmo gravar músicas através da placa onboard do computador. Com ele, extrair faixas de áudio do YouTube é uma tarefa muito simples. Basta acessar a aba “Downloader”, colar o link do vídeo em “URL del Video” e determinar o formato de saída para MP3.

Interface do aTube Catcher (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

2) GetGo YouTube Downloader

O software é mais simples que o aTube Catcher. No entanto, se compararmos as funcionalidades para download de vídeos do YouTube, eles possuem recursos semelhantes. Os usuários precisam copiar a URL do vídeo e colar no local indicado, definir o modo de saída para MP3 e iniciar o download.

Interface do GetGo YouTube Downloader (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

3) YouTube Music Downloader

Esse programa funciona exatamente como os anteriores. Apesar de sua interface ser mais simples, ele dá conta do serviço e traz arquivos de áudio livres de imperfeições, com a mesma qualidade do vídeo utilizado no download. Para utilizá-lo, copie a URL do vídeo do YouTube que deseja extrair o áudio e cole em “Video URL” e defina o download para MP3. Para finalizar, clique em “Download e Convert”.

Interface do YouTube Music Downloader (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
4) Video2mp3


Essa é uma solução online para aquelas pessoas que não pretendem instalar nenhum tipo de softwares com funções tão específicas. Ideal para quem não quer encontrar dificuldades de configurações, este serviço é prático e necessita apenas que a URL do vídeo seja colada no local indicado. Basta realizar o download clicando na opção “Converter”. O arquivo de saída é configurado automaticamente para MP3.

Página na internet do Video2mp3 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

5) YouTube-mp3.org

Este também é um serviço online que conta com funções ainda mais práticas. A página inicial do YouTube MP3 conta apenas com o local específico para colar a URL do vídeo e um botão chamado “Converter”, que deve ser acionado para gerar a opção de download em formato MP3. O resultado final é um arquivo de áudio fiel ao vídeo original postado no YouTube sem complicação.

Página do site YouTube mp3.org (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Com estas dicas você pode aproveitar mais o conteúdo do YouTube e levar os áudio dos seus vídeos preferidos para seu computador e dispositivos móveis.

Fonte parcial : http://www.techtudo.com.br

Google+

19 Dicas para Microsoft Excel


Ai vão dezenove dicas super legais para agilizar e facilitar seu trabalho com planilhas enetrônicas no Microsoft Excel:

1. Digite Janeiro em uma célula e então segure o botão Completar no canto inferior direito da célula e arraste paracriar os meses remanescentes.

2. Para formatar rapidamente uma planilha de trabalho, selecione os dados e cabeçalhos, escolha Formatar, AutoFormatação e selecione uma opção da lista Selecionar uma formatação.

3. Não sabe como criar uma fórmula? Utilize Ferramentas, Cálculos fáceis, selecione o tipo de operação, escolha a célula a aplicá-la e a célula para o resultado.

4. Faça um cabeçalho de planilha de trabalho ampliar-se para múltiplas células digitando o texto em uma célula, então selecione-a e as outras células para unificá-las e escolha Formatar, Alinhamento, Seleção através do centro.

5. Defina um título de planilha de trabalho para que elas não se movam posicionando seu ponteiro na célula para baixo, a direita dos títulos e escolha Formatar, Travar títulos.

6. Mude a largura de uma coluna para a largura da sua entrada mais extensa clicando na letra da coluna e escolhendo Formatar, Largura da coluna, Definir largura da coluna para ajustar-se ao texto mais largo.

7. Remova a borda de uma célula ou alcance demarcado escolhendo Formatar, Borda, Nenhum e clique OK.

8. Aplique a mesma formatação para múltiplas áreas da planilhas de trabalho formatando a primeira área e então selecionando a segunda área e escolhendo Formatar, Repetir formatação.

9. Adicione números de páginas para suas impressões em Exibir, Cabeçalho e rodapé. 854 - Altere o alinhamento vertical de uma entrada de célula escolhendo Formatar, Alinhamento, das opções de Selecionar posição vertical escolha o alinhamento a utilizar.

10. Para ajustar a altura da lista para que você veja melhor e mais claramente a opção de alinhamento vertical, escolha Formatar, Limitar altura e digite um limite de altura maior.856 - Formate uma célula como moeda escolhendo Formatar, Número, Selecionando Moedas e então definindo qualquer opção, incluindo a utilização do símbolo do Euro (A moeda unificada européia).

11. Visualize células em branco ao invés de valores em zero escolhendo Ferramentas, Opções, janela Entrada de dados e habilitando a caixa Ocultar valores em zero.

12. Mova rapidamente para o topo esquerdo de uma célula, ou o fundo direito de uma planilha de trabalho pressionando as teclas Crtl + Home ou Ctrl + End.

13. Insira uma função em uma célula selecionando Inserir, Função, escolha uma categoria e uma função, clique em Inserir e então complete os operadores.

14. Nomeie uma célula ou seleção, escolhendo-a e selecionando Inserir, Nome, digite um nome na caixa Nome e clique em OK.

15. Utilize referências a seleções nomeadas em formulas da mesma forma que utiliza referências à células. Por exemplo, adicione uma seleção chamada despesas utilizando =sun(despesas).

16. Alterne entre os resultados das formulas e as formulas em si, escolhendo Exibir, Formulas.

17. Quando não consegue encontrar uma planilha de tarefa em particular, poupe tempo escolhendo uma próxima a ela e adapte-a às suas necessidades.

18. Determine onde uma nova página começará em sua planilha de trabalho impressa selecionando a fila ou coluna para iniciar a nova página e escolha Inserir, Inserir quebra de página.

19. Inclua cabeçalho e nas colunas e linhas escolhendo Arquivo, Configuração de página, Outras opções e habilite a caixa Imprimir cabeçalhos de linhas e cabeçalhos.

Fonte parcial : http://www.aprenderexcel.com.br

Google+

sábado, 17 de maio de 2014

Dicas como evitar curto-circuito na rede elétrica doméstica

Na maioria dos lares brasileiros, reparos ou manutenção na rede elétrica são feitos quando surgem problemas ou quando há necessidade de expansão. Entretanto, a maioria dos curto-circuitos e incêndios é causada devido a alterações e adaptações mal feitas, muitas vezes pelos próprios moradores. Apesar de parecer simples, a instalação ou alteração dela deve ser feita por alguém com conhecimento. Confira algumas medidas para evitar esses acidentes em casa:

Fios

- Fios descascados, amassados ou com corrosão na capa isolante devem ser substituídos imediatamente;

- Fique atento à temperatura dos fios dos aparelhos. Se esses estiverem muito aquecidos, chame um profissional especializado para analisar a situação.

Alguns cuidados são imprescindíveis para prevenir curto circuitos e incêndios em casa (Foto: Reprodução/Bemol.com.br)

Tomadas e disjuntores

- Ligue apenas um aparelho por tomada. Caso o contrário, a corrente elétrica aumenta, sobrecarregando a tomada e podendo causar até um incêndio. Logo, dispense os benjamins;

- Não realize ligações de tomadas, disjuntores e outras adaptações na instalação sozinho. Sempre que for necessário, chame um profissional;

- Nunca ligue um fio sem a flecha diretamente na tomada ou desligue aparelhos puxando-os pelo fio;

- As tomadas e disjuntores devem ficar distantes de pias, torneiras ou de outros locais onde há água. Se isso não for possível, tome cuidado para que estes não entrem em contato com líquidos;

- Quando ocorre o desarmamento de disjuntores com frequência, é sinal que a instalação elétrica da sua casa está sobrecarregada. Neste caso, chame um técnico responsável para verificar a fiação;

- Se for viajar, desligue todos os aparelhos eletrônicos das tomadas.

Fusíveis

- Quando um ou mais fusíveis queimam com frequência, é sinal de sobrecarga. Sendo assim, é preciso averiguação técnica;

- Nunca coloque arames ou moedas no lugar de fusíveis.

Outras dicas importantes:

- Quando for trocar uma lâmpada, desligue disjuntores e a chave geral. Além disso, não toque na parte metálica da lâmpada;

- Evite deixar cortinas compridas ou tapetes sobre os fios elétricos para evitar um incêndio em caso de curto circuito;

- Tire os aparelhos da tomada toda vez que perceber oscilação na energia elétrica, evitando uma possível sobrecarga;

- Se você sofrer um choque ao tocar no registro do chuveiro elétrico ou na porta da geladeira, é um indicio que a rede elétrica da sua casa está com problemas;

- Caso sinta cheiro de queimado, fumaça ou cabo derretido, chame um técnico eletricista imediatamente;

- O ideal é revisar toda a fiação da sua casa a cada cinco anos como precaução.

Importante ressaltar que uma instalação elétrica da residência deve seguir as normas de segurança estabelecidas pela NBR-5410 da ABNT. Se o imóvel estiver em fase de construção, é preciso fazê-la de acordo com essa norma. Por isso, é importante que este serviço seja feito por um profissional capacitado. E ainda, em um imóvel com a construção finalizada, um técnico deve fazer uma vistoria para verificar se a norma NBR-5410 está sendo seguida, ou se a rede apresenta algum problema.

Seguindo esses cuidados você evita, em grande parte, curto-circuito e incêndios por problemas na rede elétrica das residências.

Fonte parcial : http://www.techtudo.com.br

Google+

Veja como ganhar, Skype dá créditos grátis para usuários de MSN e Bing

O Skype está dando até 60 minutos de ligações grátis aos usuários que optarem por tornar seus produtos como padrão nos computadores, são eles o site MSN (que deve se tornar a página inicial) e o buscadorBing (padrão). Ao acessar qualquer um dos serviços, os internautas são informados sobre a possibilidade de ganhar créditos grátis se abandonarem, por exemplo, o rival Google.com na busca.

Veja como ganhar créditos no Skype sendo usuário do MSN e do Bing (Foto: Divulgação/Skype)

"O MSN e o Bing vão ajudar você a ficar ainda mais em contato com aquelas pessoas queridas, dando créditos Skype", anunciou a equipe do mensageiro no site da Microsoft. Os internautas já podem aproveitar a novidade, no entanto, os minutos são válidos após recebimento do voucher, que deve ser utilizado até 31 de julho de 2014. Quando incluídos no Skype, os créditos não expiram.

Ficou interessando? Então aprenda neste tutorial como ganhar os créditos no Skype.

Passo 1. Acesse um dos sites da Microsoft, MSN ou Bing, para encontrar o botão que leva à promoção de créditos grátis;

Bing oferece minutos grátis no Skype para usuários Microsoft (Foto: Reprodução/Bing)

Passo 2. Acesse a página promocional do Skype e clique sobre o link “Ganhe seus créditos agora”;

Skype dá créditos de até 60 minutos de ligações para os usuários Bing e MSN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Faça o download do aplicativo Skype Voucher e abra-o quando a transferência finalizar;

Abra o aplicativo Skype Voucher para ganhar créditos para ligações grátis (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Marque as três opções: Tornar o MSN na página inicial, usar Bing como buscador padrão e ganhar créditos no Skype. Em seguida, digite seu e-mail no campo maior, como na imagem abaixo.

Quando finalizar, clique em próximo;

É necessário optar por usar o Bing e o site do MSN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 5. Aguarde até que as mudanças sejam validadas e o app exiba uma mensagem de conclusão.

Um e-mail será enviado para o contato fornecido com o código. No entanto, você pode clicar diretamente no link da janela para resgatar seus créditos;

Skype Voucher fornece link e envia código para e-mail do usuário (Foto: Divulgação/Elson de Souza)

Passo 6. Feito isso, você será direcionado para a página do Skype onde deverá fazer login. Entre com seu Nome Skype ou, caso utilize uma conta do antigo MSN Messenger, clique em “Conta Microsoft”;

Faça login com sua conta no Skype para concluir sua participação na promoção (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Após fazer o login, você será redirecionado para uma página onde resgatará seus créditos. Caso tenha clicado no link da janela do Skype Voucher, o código aparecerá automaticamente lá. Já se o campo estiver vazio, copie a sequência enviada para o seu e-mail. Marque a caixa e clique em “Retirar”;

Skype pedirá seu código promocional antes de fornecer créditos para ligações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Aguarde até que o processo seja concluído e o site exiba a mensagem de 'código aceito';

Skype exibirá uma mensagem caso seu crédito tenha sido aceito para chamadas gratuitas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Você poderá fazer até 60 minutos de ligações grátis para telefones fixos e celulares. Caso não consiga fazer chamadas imediatamente, aguarde até 15 minutos para que os créditos possam ser concedidos.

Fonte parcial : http//www.techtudo.com

Google+

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Veja dicas de como atualizar o drive de vídeo e melhorar desempenho de jogos e filmes

Instalar drivers oficiais e mantê-los sempre atualizados é uma tarefa importante, pois permite que o sistema extraia o máximo do hardware. Essa regra é válida principalmente no caso da placa de vídeo, por ser bastante solicitada em jogos, filmes e outros programas pesados que rodam gráficos complexos.

Atualmente, a maioria dos drivers já está integrada ao Windows e raramente é necessário instalar algo para ter o computador totalmente funcional após uma formatação. Entretanto, nem sempre os drivers disponibilizados pelo Windows Update são as versões mais recentes.

Atualize os drivers de vídeo do seu PC e melhore o desempenho de jogos e filmes (Foto: Pond5)

Para contornar isso, preparamos um tutorial sobre como atualizar o driver da sua placa de vídeo, independente da marca ou versão do sistema operacional. Siga os passos abaixo e veja como melhorar desempenho de jogos e filmes atualizando o driver de vídeo.

Passo 1. Caso não possua o driver oficial da Nvidia instalado, acesse a página de download para baixar o software. Preencha todos os campos de acordo com o modelo da sua placa de vídeo e sistema operacional e clique em “Procurar”;

Informe a série e modelo da placa de vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na próxima etapa, clique em “Baixar” e aceite os termos do contrato para iniciar o download;

Salve o driver em seu computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Quando o download terminar, execute o arquivo baixado e siga os passos para instalar o driver de vídeo. Será necessário reiniciar o computador para concluir a instalação;

Assistente de instalação de driver da Nvidia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Da próxima vez, para atualizar o driver, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone da Nvidia que fica ao lado do relógio e clicar em “Procurar atualizações”.

Verificando por atualizações de driver da Nvidia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

AMD Radeon

Passo 1. Acesse a página de downloads da AMD e preencha os dados da sua placa de vídeo. Feito isso, clique em “Display results”;

Baixando a última versão do driver da Radeon (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na próxima página, clique em “Download” e aguarde até que o driver seja salvo em seu computador;

Baixando a última versão do driver (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Abra o arquivo baixado e siga as orientações do assistente de instalação. Será necessário reiniciar o computador para concluir;

Assistente de instalação do driver de vídeo da AMD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Com o driver instalado, abra o “AMD Catalyst Control Center” para verificar por atualizações de driver. A opção está disponível em “Information”, “Software Update”, na coluna esquerda da janela.

Verificando atualizações de software da AMD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Se o seu computador possui uma placa de vídeo Intel. Para manter os drivers do seu computador sempre atualizados, lembre-se de verificar a existência de novas versões periodicamente – uma vez a cada um ou dois meses já é o suficiente.

Fonte parcial: http//www.techtudo.com.br

Google+